Integrantes do DEM não poderão participar do governo de Mário Hildebrandt

Para o partido, a decisão veio para manter a coerência do que foi divulgado durante a campanha de Kleinübing

Integrantes do DEM não poderão participar do governo de Mário Hildebrandt

Para o partido, a decisão veio para manter a coerência do que foi divulgado durante a campanha de Kleinübing

Redação

O Democratas de Blumenau decidiu nesta segunda-feira, 7, que os integrantes do partido não poderão fazer parte do governo de Mário Hildebrandt e Maria Regina Soar, que assumem a prefeitura em 1º de janeiro.

Em uma votação de 6 votos a 4, o DEM decidiu manter uma posição “fiscalizadora” da prefeitura. Membros que preferirem ocupar cargos municipais poderão ser penalizados. Os filiados podem sofrer advertências ou até mesmo serem expulsos do partido.

Para o presidente municipal Walfredo Balistieri e o adversário de Hildebrandt João Paulo Kleinübing, a decisão mostra a coerência do partido. “A sociedade escolheu outro projeto. Com essa escolha também indicou que nosso partido deve estar na fiscalização. Jamais oposição por oposição, sempre votando o que for bom para a cidade. Mas fiscalizando e apontando todos os pontos que discordamos, conforme já fizemos na eleição”, definiu Balistieri

Kleinübing, que também é presidente estadual do partido, completou: “estamos de maneira clara e transparente demonstrando a sociedade que não somos todos iguais. Não concordamos com vários pontos do governo Mário. E, por isso, nos apresentamos com candidatura própria. É seguindo essa coerência que vamos seguir em frente. Apoiando aquilo que for bom, e fiscalizando e apontando aquilo que não concordamos. Como a falta de planejamento e ações a longo prazo, as obras que muitas vezes são apenas um puxadinho, a burocracia em demasia que faz com que muitas empresas estão indo embora da cidade, um novo modelo de transporte coletivo”.

O DEM de Blumenau aproveitou a reunião para também agradecer os nomes que disputaram a eleição. Os membros da direção estadual, presentes na reunião, fizeram um diagnóstico do resultado do partido nas eleições municipais.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município Blumenau. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo