Sede da empresa em Indaial - Foto: Agnaldo Nunes / Divulgação
Sede da empresa em Indaial - Foto: Agnaldo Nunes / Divulgação

No atual mercado imobiliário, a administração de condomínios passou por uma transformação significativa. Antes, os próprios síndicos assumiam o papel de administradores, resultando em confusão e falta de especialização. No entanto, à medida que os moradores se tornaram mais exigentes e conscientes de seus direitos, a administração de condomínios precisou se profissionalizar.

Procedimentos e novos métodos foram sendo introduzidos para uma maior eficiência administrativa, tornando esse trabalho uma atividade principal e não apenas algo feito quando há tempo disponível. Com o objetivo de suprir essa demanda, surge a Ap.Controle, uma empresa inovadora que utiliza a base contábil para gerar informações e que se dedica exclusivamente para a administração de condomínios.

Do desenvolvimento à prática

Planejada em 2014 pela visão empreendedora de Tarcísio Pegoretti, a empresa indaialense observou uma oportunidade para um sistema eficaz no ramo de condomínios e em 21 de março de 2017 lançou oficialmente a ideia no mercado. 

 

Fundador da empresa, Tarcísio Pegoretti - Foto: Agnaldo Nunes / Divulgação
Fundador da empresa, Tarcísio Pegoretti – Foto: Agnaldo Nunes / Divulgação

 

A marca “ap.controle”, escrita exatamente com letras minúsculas e um ponto, foi estruturada com a proposta de ser uma organização focada em exatidão, coerência e comunicação, assim como o próprio nome representa (controle). Atendendo o pequeno, o médio e o grande condomínio ou administradora como simbolizado pelas formas geométricas retangulares presentes na logo, com inovação e equilíbrio.

“Nosso diferencial é possuir o controle contábil que dá respaldo e certeza das informações dentro do sistema, ou seja, no mercado existem diversos sistemas com capacidades de gerenciamento financeiro, mas o ponto é esse: só gerenciamento financeiro. Nós usamos o que chamamos de inteligência de resolução, conseguimos adequar de forma prática e transparente a contabilidade aos serviços de administração. O usuário não precisa saber contabilidade para fazer os lançamentos, o próprio sistema gera os lançamentos contábeis com base na informação fornecida pelo usuário”, explica Marcelino França, administrador da Ap.Controle.

Sistemas e aplicativos

A empresa realiza todo planejamento dos sistemas baseados na informação do cliente, nas tendências do mercado de tecnologia e também visando facilitar o dia a dia dos usuários. 

“Costumo dizer que nosso sistema não está pronto. Sabemos que em tecnologia, um sistema que está pronto hoje, amanhã estará obsoleto. Então nós trabalhamos com um grau de personalização. Temos várias funcionalidades que são fruto da experiência de nossos clientes. Temos outras funcionalidades que são inovações, que nossa equipe analisou e melhorou o processo do cliente”, comenta Marcelino.

Hoje, são disponibilizados não só sistemas mas também um aplicativo simplificado para o condômino, para melhor agilidade e ganho de tempo. Tudo isso no controle na palma da mão do morador.

Tecnologia - Foto: Reprodução / Canva
Tecnologia – Foto: Reprodução / Canva

 

  • Ap.Controle: Sistema utilizado para registro das receitas e despesas dos condomínios, rateio e geração de boletos de cobrança. Possui também funcionalidades de controle de acesso para as portarias do condomínio e gerenciamento de áreas comuns. 
  • App Morador: Aplicativo para celular que permite ao morador ou proprietário realizar diversas tarefas utilizando as informações do sistema, diminuindo assim o fluxo de trabalho dentro da administradora. 
  • Financizze: Sistema administrativo financeiro para a administradora registrar suas despesas e receitas, e ter um controle administrativo próprio. 
  • Ap.Tarefa: Sistema desenvolvido para gerenciar as tarefas no método kanban facilitando o gerenciamento de diversas atividades, como por exemplo, as manutenções. O sistema permite que o administrador vincule seu funcionário para determinada tarefa e consiga acompanhar todo o desenvolvimento da atividade. 

Além de oferecer os produtos aos clientes, a empresa também proporciona um treinamento pessoal e personalizado, visando o sucesso na experiência de uso de todas as ferramentas.

 

Compromisso com a qualidade e equipe capacitada

A Ap.Controle tem abrangência nacional e atende atualmente mais de 5.600 condomínios em mais de 15 estados brasileiros. Com a constante busca por novas tecnologias, o planejamento para os próximos anos é de internacionalizar a empresa. 

“Estamos em um mercado que nasceu pela necessidade, e que agora, bem recentemente está se profissionalizando. Atualmente, estamos ajudando a construir métodos e procedimentos de administração de condomínios, isso torna o trabalho mais profissional”, ressalta França.

Atualmente, a empresa conta com 29 pessoas distribuídas nos departamentos administrativo, financeiro e pessoas, desenvolvimento, comercial e suporte. Todos, sem exceção, recebem treinamento para exercer a função e se envolvem em projetos que visam aumentar o conhecimento pessoal.

“Temos o projeto de leitura, em que convidamos os funcionários e treinandos a lerem um livro por semana. Na sexta-feira fazemos a apresentação desse livro lido, com o objetivo de incentivar a leitura desse livro por outras pessoas. Esse exercício desenvolve a disciplina, o foco, a capacidade de síntese e a oratória. Além de tornar as pessoas mais comunicativas”, destaca.

Foto: Reprodução / ap.controle
Foto: Reprodução / ap.controle

 

Como resultado, o sistema criado oferece soluções especializadas e experientes, evitando problemas decorrentes da inexperiência. “Garantir o cumprimento da lei é uma prioridade para nós, mesmo que às vezes seja um desafio para aqueles que não estão familiarizados com uma abordagem profissional”, finaliza Marcelino França.

Descubra como a Ap.Controle pode transformar a administração e aprimorar a gestão condominial. Acesse o site oficial da empresa para saber mais sobre os sistemas oferecidos.