Investigação aponta que motorista teve intenção de atropelar policial militar em Florianópolis

Câmera de segurança gravou momento em que a vítima foi atingida

Investigação aponta que motorista teve intenção de atropelar policial militar em Florianópolis

Câmera de segurança gravou momento em que a vítima foi atingida

Redação

A investigação da Polícia Civil aponta que o motorista que atropelou o policial militar sargento Jamir Gonzaga Rachadel, de 50 anos, na última segunda-feira, 20, tinha a intenção de matá-lo. Por isso, o suspeito foi preso preventivamente nesta sexta-feira, 24.

A vítima foi atingida pelo veículo e arremessada contra uma vitrine de vidro, em Florianópolis. Ainda segundo a Polícia Civil, além de atropelar Jamir, o suspeito queria pegar a arma da vítima e matar outros policiais militares que estavam no local.

Por conta das informações apuradas, o delegado Paulo Hakin, responsável pelo caso, pediu a prisão preventiva do acusado pelo crime de homicídio doloso triplamente qualificado tentado.

Após manifestação favorável do Ministério Público, a Justiça expediu o mandado de prisão contra o suspeito. Ele foi preso no Centro de Florianópolis na sexta-feira, 24.

Por conta da suspeita de que o acusado tenha algum transtorno metal e psicológico, será solicitado ao juiz criminal a instauração de exame.

Relembre o crime

Após ser atingido por um veículo, o policial militar foi arremessado, por cerca de cinco metros de distância, contra uma vitrine de vidro.

O sargento Jamir Gonzaga Rachadel, de 50 anos, teve cinco costelas fraturadas quebrou o braço direito.

No início, a suspeita da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) era de que o motorista havia sofrido um mal súbito, ocasionando o acidente. O policial estava realizando um patrulhamento na região continental da Capital no momento do acidente.

Jamir foi arremessado contra a fachada de vidro de um estabelecimento do bairro Estreito, que ficou destruída. O veículo chega a sair do chão com o impacto. O momento do atropelamento foi censurado por conter imagens fortes:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo