Investigação de assalto à farmácia em Blumenau leva à prisão de dois traficantes

Prisões aconteceram nesta sexta-feira

Três pessoas foram presas preventivamente e dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos por agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Blumenau, com apoio de policiais civis de Indaial, na manhã desta sexta-feira, 21.

As prisões e apreensões aconteceram durante investigação iniciada após a prisão de um dos suspeitos de envolvimento no roubo cometido na farmácia Panvel, no Centro de Blumenau, no dia 23 de janeiro.

Investigação

No dia 26 de janeiro, o suspeito foi preso. De acordo com a Polícia Civil, ele teria fornecido armas aos autores do assalto. Ele foi localizado na residência, localizada na Estradas das Areais, em Indaial. Ainda, na ocasião, foram apreendidos aproximadamente 60 kg de maconha e 2 kg de cocaína na residência de um dos suspeitos de roubo à farmácia.

Leia também: Quarto suspeito de envolvimento no assalto em farmácia de Blumenau é preso em Indaial

Com a realização de diligências por parte da DRFR, foi possível observar que um homem adquiria drogas de dentro da Penitenciária de Blumenau. Ele fazia uso do celular dentro do estabelecimento prisional.

O preso encomendava a droga de um traficante da cidade de São Francisco do Sul. Na sequência, outro traficante da mesma cidade, genro do fornecedor, foi o responsável por realizar a entrega pessoalmente ao suspeito do roubo à farmácia.

Além disso, foi possível identificar que a esposa do detento, que já se encontrava preso, moradora da cidade de Indaial, era a responsável por auxiliar seu marido nas atividades ilícitas fora do sistema prisional.

Prisões

Assim, nesta sexta-feira, foram cumpridos os mandados de prisão do detento e dos dois indivíduos moradores de São Francisco do Sul. Também foi realizado busca e apreensão na residência da esposa do preso, na cidade de Indaial, oportunidade em que foram apreendidas cartas e um aparelho celular, que será periciado.

Todos foram encaminhados ao sistema prisional, onde aguardarão o desfecho da investigação.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo