Irmãos acusados de matar homem em posto de combustível são presos em Blumenau
Vítima era padrasto da namorada de um dos autores
Na tarde desta terça-feira, 11, policiais civis da Divisão de Investigação Criminal cumpriram dois mandados de prisão preventiva em Blumenau pela prática do crime de homicídio. Os dois irmãos que foram presos são acusados de ter matado José Ricardo da Silva, 39 anos, no pátio de um posto de combustível no bairro Velha. O crime aconteceu no último dia 2.
As investigações esclareceram que os dois irmãos se encontraram casualmente com a vítima, que era padrasto da namorada de um dos autores. Ele já estava no posto de combustível e foi tirar satisfação com um dos autores sobre uma desavença familiar ocorrida uma semana antes do crime.
Após a vítima quebrar o retrovisor do carro dos autores, eles desembarcam do carro e foram para cima do homem, um com canivete outro com facão. Eles o alcançaram e desferiram um golpe de facão no braço e outro no tórax, que levou à morte da vítima.
Motivação
No dia do crime, foi relatado por testemunhas que o crime aconteceu por causa de dívida de drogas, mas as investigações demonstraram que a desavença seria porque a vítima teria tentado abusar sexualmente da enteada, que tinha 16 anos à época, quando morava na mesma casa que a vítima. A enteada não registrou boletim de ocorrência do suposto abuso.
Diante das provas colhidas, a polícia representou pela prisão preventiva dos suspeitos. O Ministério Público se manifestou favorável e a prisão foi decretada pelo Poder Judiciário.
As prisões
Um dos autores foi localizado e preso na sua residência no bairro Velha Central e o outro no estacionamento de um supermercado localizado na rua Pedro Zimmermann.
Eles foram conduzidos até a sede da DIC de Blumenau. Após os procedimentos, foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, ficando à disposição do Poder Judiciário.
– Assista agora:
Gastronomia da Oktoberfest: conheça pratos curiosos e tradicionais da festa