Itajaí conquista tricampeonato dos Jasc com sete pontos de vantagem sobre Blumenau

Vitória apertada foi definida neste sábado, 11

Itajaí conquista tricampeonato dos Jasc com sete pontos de vantagem sobre Blumenau

Vitória apertada foi definida neste sábado, 11

Redação

Foi por pouco. Blumenau não levou o título de campeão geral da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) por apenas sete pontos de diferença do primeiro colocado, Itajaí (202 pontos). Rivais tradicionais dos blumenauenses, essa é a terceira vez que os itajaienses levam o troféu dos Jasc para casa.

Em 2014, Itajaí venceu em casa com um diferença de 160 pontos (369 a 209). No ano seguinte, em Joaçaba, a vantagem sobre Blumenau foi de 125 pontos (301 a 176). Nesta edição, Chapecó ficou com o terceiro lugar.

Jogos decisivos
Com uma diferença tão apertada, os últimos jogos dos Jasc neste sábado, 11, foram decisivos. Após 23 anos, Blumenau garantiu o troféu na ginástica rítmica. Liderada pela capitã olímpica Jéssica Maier, a equipe das treinadoras Ana Paula Christen Mohr e Priscila Nack Hosting venceu a competição geral de conjuntos, após as apresentações com o arco e bolas e corda.

Alessandro Koizumi/Divulgação

Depois de dois dias de provas individuais, as apresentações dos conjuntos definiriam a equipe campeã da modalidade. Blumenau, Joinville e Florianópolis estavam na briga pelo ouro na disputa mais equilibrada dos últimos anos na modalidade, de acordo com a presidente da Federação Catarinense de Ginástica Rítmica, Ellen Vivian Kegel.

O ouro também veio para o handebol masculino ao vencer a equipe de Itajaí pelo placar de 29 a 24. Até os 15 minutos do segundo tempo, Itajaí estava na frente, mas com poucos pontos de diferença.

Nilton Wolff/DivulgaçãoBlumenau usou a tática dos lances de bolas rasteiros no gol adversário, defendido pelo goleiro Cristiano Rossa, 1,95 metro de altura, que já foi campeão mundial de handebol beach, integrando a seleção brasileira. E foi assim que o jogo terminou com quatro gols de diferença pró Blumenau.
O Bronze ficou com Florianópolis ao vencer Içara por 30 a 23.

O vôlei de quadra feminino de Blumenau jogou contra Chapecó, que saiu na frente e fechou o 1º set em 25 a 23, mas as blumenauenses reverteram a situação e ganharam o 2º por 25 a 18. Chapecó reagiu no 3º set, com 25 a 22 e, por fim, no 4º e decisivo, fez diferença de dez pontos – 25 a 15.

Na final do vôlei de praia, a dupla de Blumenau Nelsinho e Silvio também ficou com o segundo lugar. A medalha de ouro foi para São José. No basquete masculino Blumenau levou o bronze, derrotando Videira por 82 a 57.

A 57ª edição dos Jasc foi encerrada neste sábado, 11, após 10 dias de competições em 26 modalidades com uma grande festa no superlotado ginásio Jones Minosso. Seis mil pessoas assistiram à cerimônia de encerramento marcada pelas premiações do ouro para Lages no futsal feminino, e para Itajaí, como campeão geral, representada pela equipe de futsal feminino.

Confira o quadro final de medalhas e pontuação

Divulgação/Fesporte

 

 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio