Jair Bolsonaro menciona Luciano Hang em reunião ministerial liberada pelo STF

Supremo Tribunal Federal liberou a divulgação das imagens nesta sexta-feira

Jair Bolsonaro menciona Luciano Hang em reunião ministerial liberada pelo STF

Supremo Tribunal Federal liberou a divulgação das imagens nesta sexta-feira

Redação
O empresário brusquense Luciano Hang, proprietário da Havan, foi citado pelo presidente Jair Bolsonaro durante a reunião ministerial de 22 de abril. O vídeo da reunião foi liberado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira, 22, e mostra o encontro entre o presidente e os ministros do governo federal.
Bolsonaro reclama da atuação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) por parar “qualquer obra do Brasil”. A construção de uma loja Havan em Rio Grande, no Rio Grande do Sul, foi paralisada após uma consultoria encontrar vestígios arqueológicos no terreno.
“O Iphan, não é? Tá lá vinculado à Cultura. Eu fiz a cagada em escolher, nu … não escolher uma, uma pessoa que tivesse o … também um outro perfil. E uma excelente pessoa que tá lá, tá? Mas tinha que ter um outro perfil também. O Iphan para qualquer obra do Brasil, como para a do Luciano Hang. Enquanto tá lá um cocô petrificado de índio, para a obra, pô! Para a obra. O que que tem que fazer? Alguém do Iphan que resolva o assunto, né? E assim nós temos que proceder.”
O presidente nomeou Larissa Rodrigues Peixoto na semana passada para o cargo de presidente do Iphan.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo