X
X

Buscar

Jesse e Shurastey ganham data especial no calendário oficial de SC

Data em homenagem será no dia 23 de maio

O influenciador catarinense Jesse Koz e o cão Shurastey, da raça golden retriever, que morreram em um acidente nos Estados Unidos, possuem agora uma data especial no calendário oficial de Santa Catarina, em homenagem à história dos dois.

O Dia Estadual do Shurastey e Jesse será comemorado no dia 23 de maio, quando ocorreu o acidente em 2022. O intuito é celebrar a amizade entre animais de estimação e seus tutores. Na data, deverão ser realizadas ações para difundir informações e conscientizar a população sobre os efeitos benéficos da convivência entre as pessoas e seus bichos de estimação.

A iniciativa, do deputado Marcius Machado (PL), foi aprovada pela Assembleia Legislativa em agosto de 2022. A lei recebeu a sanção do governador Jorginho Mello, na sexta-feira, 20 de janeiro.

Jesse e Shurastey

Jesse e o cão Shurastey começaram a viajar o mundo juntos em 2017. Em um Fusca Volkswagen branco, a dupla visitou 17 países. Jesse tinha 29 anos, compartilhava a aventura nas redes sociais e inspirou diversas pessoas.

O objetivo era chegar até o Alasca com o Fusca. Porém, dias antes de chegarem, eles sofreram um acidente em Oregon. Ao tentar desviar de tráfego lento, Jesse perdeu o controle do veículo, cruzou para pista contrária e bateu contra uma Ford Escapade que vinha no sentido contrário. Ele teve graves ferimentos e acabou morrendo no local.

A história do influenciador e do cão Shurastey também ganhará um filme de ficção. O anúncio foi feito pela produtora Paris Entretenimento, mas sem divulgar data de lançamento.

Leia também

1. “Uma luta tremenda”: mãe detalha batalha contra Justiça de Blumenau para recuperar filhos
2. Deputados estaduais de SC tomam posse nesta quarta-feira
3. VÍDEO – Influenciadora e empresária é presa por estelionato em Itajaí
4. Ônibus que saiu de SC tomba em rodovia no PR e sete pessoas morrem
5. Família pede ajuda para reconstruir casa de homem que perdeu tudo em incêndio em Ilhota


– Assista agora:
Prefeito de Blumenau explica porque é contra esmolas nos semáforos