João Paulo Kleinübing tem candidatura a prefeito de Blumenau confirmada após convenção partidária
Confira a entrevista exclusiva do candidato e do vice Ronaldo Baumgarten para a reportagem
Democratas, Progressistas e PSD de Blumenau realizaram suas convenções municipais nesta quarta-feira, 2, de maneira on-line. Os partidos aprovaram de maneira unânime as listas e candidatos a vereador e indicaram João Paulo Kleinübing (DEM) como candidato a prefeito, tendo Ronaldo Baumgarten (PSD) como vice.
As três siglas concluíram as convenções em conjunto, numa videoconferência, com a participação de todos os convencionais e candidatos, por volta das 17h30. O Município Blumenau esteve na convenção e conversou com o candidato, que expressou o que o motivou a concorrer à prefeitura mais uma vez.
“O desejo de trabalhar pela cidade e poder novamente oferecer minha experiência e capacidade de trabalho. Com muito diálogo, determinação e coragem. Oferecer mais quatro anos da minha vida por Blumenau”, comentou Kleinübing.
Para o ex-prefeito, a cidade perdeu a liderança, a capacidade de ser exemplo para a região e de inovar durante os últimos mandatos. Ele citou os desafios com a educação, especialmente com a retomada após a pandemia, e do avanço econômico do município.
“Precisamos pensar para frente. Na Blumenau de 2050. Estou preparado para os desafios que vou encontrar no próximo ano. Precisaremos gerar novas receitas, desenvolver a cidade e, acima de tudo, olhar para dentro da prefeitura”, afirmou.
Questionado sobre a responsabilidade de assumir como vice-prefeito em Blumenau, cidade onde a liderança atual foi eleita para assumir o posto, Baumgarten afirmou que “a equipe que está sendo formada não é de um titular e um reserva, e sim uma dupla de atacantes”.
“Blumenau merece muito mais coisas. Merece voltar aos trilhos. Antes de mais nada, terminar as obras que estão inacabadas. Resgatar empregos, auto estima, a alegria e o orgulho de dizer que é blumenauense”, completou.
Com a convenção, Kleinübing é o segundo candidato oficial à Prefeitura de Blumenau. O primeiro partido a oficializar candidatura foi o Novo, com o promotor Odair Tramontin como postulante prefeito.
Colaborou Alice Kienen