Jogador de futebol americano morre em acidente a caminho de decisão de campeonato em Blumenau

Paulo Henrique Torquato sofreu acidente de moto, em Navegantes, enquanto se deslocava para acompanhar o Brasil Bowl

Jogador de futebol americano morre em acidente a caminho de decisão de campeonato em Blumenau

Paulo Henrique Torquato sofreu acidente de moto, em Navegantes, enquanto se deslocava para acompanhar o Brasil Bowl

Redação

Ex-atleta da Seleção Brasileira de futebol americano, Paulo Henrique Torquato morreu neste sábado, 14, em acidente na BR-470, em Navegantes. Ele se deslocava de moto da Grande Florianópolis para Blumenau, para acompanhar a final do campeonato nacional da categoria, o Brasil Bowl, que acabou sendo vencida pelo João Pessoa Espectros diante do Timbó Rex.

A Polícia Rodoviária Federal informou que ele chegou a ser atendido no local, mas não resistiu aos ferimentos. Torquato era jogador do São José Istepôs. Ele defendeu a seleção brasileira de futebol americano, atuando inclusive no Mundial de 2015, que foi disputado nos Estados Unidos.

A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) divulgou uma nota lamentando a morte de seu ex-atleta.

“É com imenso pesar que a Confederação Brasileira de Futebol Americano vem por meio desta lamentar o precoce falecimento do atleta catarinense Paulo Torquato, vítima de acidente automobilístico ocorrido neste sábado (14), enquanto o mesmo se deslocava para prestigiar o Brasil Bowl em Blumenau. Jogador do Istepôs Futebol Americano, Torquato era um apaixonado pelo esporte, tanto que defendeu a Seleção Brasil Onças, chegando a jogar o Mundial de 2015 em Canton – Ohio.

O presidente da CBFA, Ítalo Mingoni, lamentou o profundamente o acontecido. “Quero, em nome da Confederação, prestar condolências e me solidarizar com a família de Torquato e também com seus companheiros de time. Perdemos um valoroso atleta, amigo e irmão. Sem dúvidas, seu nome ficará marcado para sempre na história do futebol americano brasileiro! Torquato, presente!”

A Liga Brasileira de Futebol Americano também prestou homenagens a Torquato nas suas redes sociais.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo