+

Jorginho Mello visita abrigo em Blumenau e alerta sobre as chuvas

Governador também visitou a Central de Monitoramento e o AlertaBlu

O governador Jorginho Mello esteve na prefeitura de Blumenau para visitar a Central de Monitoramento e o AlertaBlu na manhã desta quinta-feira, 5. A estrutura da prefeitura faz o acompanhamento climático na região do Vale do Itajaí, além de acompanhar o nível do Rio Itajaí Açu.

Jorginho foi recebido pelo prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, e pela vice-prefeita, Maria Regina Soar. Eles apresentaram ao governador a estrutura da Defesa Civil Municipal nesse trabalho de resposta à eventuais danos causados pelas chuvas.

Leia também: Rio pode chegar a 12 metros em Blumenau neste fim de semana, afirma Defesa Civil de SC

Foto: Eduardo Valente/GovSC

Abrigo

O governador também visitou um abrigo no bairro Itoupava Norte, onde estão 16 desabrigados. O local foi ativado ontem à tarde por conta da previsão de enchente. As pessoas que estão no abrigo tiveram que deixar suas casas por conta do aumento do nível do rio, que causou alagamentos em alguns locais da cidade.

Previsão

O período entre sexta-feira, 6, e domingo, 8, apresenta risco para enxurradas, inundações, alagamentos e deslizamentos. O risco é alto nas áreas em laranja e moderado nas áreas em amarelo, com condições específicas para cada um dos dias.

Na sexta-feira, 6, as instabilidades ganham força, com risco para temporais em todas as regiões, em especial no período da tarde. Os acumulados de precipitação em um curto período de tempo trazem risco para enxurradas e deslizamentos. Os temporais virão acompanhados de intensas rajadas de vento e eventual queda de granizo, que podem provocar destelhamentos, queda de árvores e danos na rede elétrica.

Leia também: Defesa Civil alerta para riscos de enxurradas e alagamentos durante este fim de semana em Blumenau e região

Situação de alerta

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), publicou um vídeo nas redes sociais nesta quinta-feira, 5, alertando para a previsão de chuvas no estado.

No vídeo, Jorginho diz que, de quarta-feira em diante, o estado terá chuvas significativas. Ele destaca a atuação da Defesa Civil e pede a atenção da população para os alertas do órgão.

“Precisamos ficar vigilantes para que nada aconteça com nenhuma pessoa em Santa Catarina. A nossa Defesa Civil está trabalhando em todos os aspectos para dar informação segura para que a gente evite qualquer tipo de prejuízo, principalmente de vidas”, diz.

Veja o comunicado:

@jorginhomello.sc Alerta para temp servero em Santa Catarina #SantaCatarina #governadorjorginhomello #GovernoSC ♬ som original – Jorginho Mello


Veja agora mesmo!

Clube Blumenauense de Caça e Tiro mantém vivo o tiro olímpico na cidade:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo