X
X

Buscar

Jornal O Município Blumenau conquista segundo lugar estadual no Prêmio Sebrae de Jornalismo

Foto vice-campeã destaca a produção de arroz orgânico em Gaspar

O jornal O Município Blumenau conquistou o segundo lugar estadual na categoria Fotojornalismo do 11º Prêmio Sebrae de Jornalismo. A reportagem vice-campeã é “GALERIA – A curiosa produção de arroz vermelho e preto feita em Gaspar que usa marrecos para controle de pragas“. A foto e a reportagem são de autoria de Iáscara Zultanski.
A matéria destaca a produção de arroz orgânico em Gaspar, conduzida pelo casal Gláucia Feitosa e o suíço Mathieu Putallaz. A peculiaridade do cultivo está no uso de marrecos-de-pequim para controle de pragas, em uma prática ecológica sem agrotóxicos. A plantação, que inclui arrozes vermelhos, pretos e brancos, produz cerca de 6 mil quilos por safra.

O casal estudou por anos para implementar esse modelo de agricultura familiar, priorizando sustentabilidade e a preservação ambiental, com seus produtos sendo vendidos na região e usados em grandes restaurantes.

O segundo lugar na premiação veio com a foto abaixo:

Iáscara Zultanski/O Município Blumenau

Em 2021, O Município Blumenau venceu a etapa estadual do prêmio, com a reportagem “Adaptação digital: como empresas de Blumenau usaram tecnologia para se reinventar durante pandemia“, da jornalista Alice Kienen Gramkow.

Já em 2022, conquistou o segundo lugar com a reportagem  “Resiliência empreendedora: como blumenauenses superaram crise apostando em micro e pequenas empresas“. A reportagem é de autoria de Jotaan Silva.

Leia também:
1. Candidato vereador de Blumenau é preso novamente investigado em operação contra atos do 8 de janeiro
2. Maior roda-gigante itinerante do Brasil será atração da Oktoberfest Blumenau
3. Acib promove segundo dia de conversas com os candidatos prefeito de Blumenau
4. Goleiro blumenauense paga 20 mil euros para rescindir com clube europeu e disputar Copa do Mundo de Futsal
5. Prefeitura de Blumenau adia concessão para modernizar 100% da iluminação pública


Veja agora mesmo!

Feito com sangue e miúdos de pato, Schwarzsauer era tradição nos casamentos da Colônia Blumenau: