Jornal O Município Blumenau conquista terceiro lugar no prêmio ACMP de Jornalismo

Reportagem é sobre ações do MP-SC para promover segurança nas escolas ganhou na categoria de webjornalismo

O jornal O Município Blumenau conquistou o terceiro lugar no 1º prêmio ACMP de Jornalismo. A cerimônia de premiação aconteceu nesta segunda-feira, 29, na sede do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), em Florianópolis.

A reportagem “Um ano após atentado à creche em Blumenau, conheça ações do MP-SC para promover segurança nas escolas”, produzida pela repórter Eliz Haacke, ficou em terceiro lugar na categoria webjornalismo/impresso.

A produção destaca a criação do Grupo de Trabalho de Segurança Escolar do MP-SC, a participação do órgão no Comitê de Operações Integradas de Segurança Escolar (Comseg Escolar), da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e o projeto Escola Restaurativa, implementado antes do atentado na creche.

“É gratificante para nós receber um prêmio de uma associação que representa o Ministério Público, porque nós respeitamos muito essa entidade que é muito importante como um pilar da democracia e também do bem-estar social da sociedade catarinense. Para nós, é motivo de orgulho ter um reconhecimento por parte deles”, ressalta o editor-chefe de O Município Blumenau, Cristóvão Vieira.

Estiveram presentes no evento diversas autoridades como o Procurador-Geral de Justiça doo Ministério Público de Santa Catarina, Fábio de Souza Trajano, e outras autoridades estaduais.

O prêmio

Esta é a primeira edição do prêmio organizado pela Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP). O tema da premiação é a atuação do MP-SC na defesa dos interesses sociais.

O objetivo é valorizar o trabalho da imprensa ao destacar as ações do MP-SC referentes aos principais problemas da sociedade.

Além da categoria de webjornalismo e impresso, também foram premiados trabalhos de telejornalismo e radiojornalismo.


Veja agora mesmo!

Conheça o morador de Blumenau que já jogou no Metro, Vasco e até na Suíça:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo