X
X

Buscar

Jornalista de O Município Blumenau conquista segundo lugar estadual no Prêmio IMA de Jornalismo

A jornalista de O Município Blumenau, Alice Kienen Gramkow, foi premiada ao lado do jornalista Marcos Borges, com o segundo lugar estadual, na categoria Mídia Impressa, na 12ª edição do Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental, promovido pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA). A cerimônia ocorreu na noite desta terça-feira, 3, no Clube dos Oficiais, no bairro Trindade, em Florianópolis.

O especial “Plantando o Futuro” foi feito em parceria com O Município Brusque, e mostrou iniciativas que visam conscientizar as crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente na região, Os jornalistas receberam certificados, troféus e prêmio em dinheiro.

Premiação

A edição 2019 do prêmio teve um número expressivo de inscrições, 123 de todas as partes do estado, distribuídas de acordo com as 16 regionais do IMA. Após a avaliação dos jurados, consagram-se como vencedores regionais e estão classificados para a final do Prêmio de Jornalismo Ambiental.

O Município concorreu com outros três veículos: Diário Catarinense e Hora de Santa Catarina, de Florianópolis, A Gazeta de São Bento do Sul, e Jornal Diário do Sul, de Tubarão.

O Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental tem patrocínio da Engie Brasil Energia, e apoio da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Associação dos Diários do Interior (ADI), Associação dos Jornais do Interior (Adjori), Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e TV (Acaert) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina. Em 2019, o prêmio tem a coordenação da Editora Expressão.