Jovem catarinense que era explorada sexualmente e vivia em condições análogas à escravidão é resgatada em Mato Grosso do Sul
Resgate foi realizado pela Polícia Civil em Bataguassu
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul resgatou no último mês, uma mulher catarinense, que estava sendo obrigada a se prostituir em Bataguassu (MS). A Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e o Núcleo Regional de Inteligência (NRI) de Bataguassu resgataram a vítima que estava sendo submetida a condições análogas à escravidão em um prostíbulo na cidade.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações que levaram a esse resgate tiveram início após a denúncia de duas mulheres paraguaias. Elas afirmaram terem sido atraídas para o município sob a falsa alegação de que trabalhariam como babás no Brasil. Além delas, a catarinense também estava sendo forçada a trabalhar como profissional do sexo.
Assim que tomou conhecimento dos fatos, a Polícia Civil iniciou investigação e conseguiu localizar a vítima, que foi resgatada e imediatamente levada para fora do Mato Grosso do Sul, em um local seguro.
As autoridades adiaram a divulgação destas informações para poder proteger a integridade da vítima. A ação da polícia contou com o apoio da rede de proteção à mulher de Bataguassu.
Ainda segundo a Polícia Civil, as investigações continuam para completa apuração do caso, identificação de outras possíveis vítimas e responsabilização da dona do lugar onde a jovem foi encontrada.
Mais informações sobre a vítima não foram divulgadas.
Leia também:
1. PM detalha denúncia de falso roubo feita por homem que perdeu dinheiro em jogos de azar em Timbó
2. Festival de Cinema Italiano acontecerá gratuitamente em Blumenau
3. Starbucks recebe ordem de despejo nos dois shoppings que abriu em Blumenau
4. Ciência na Mala: professores levam atividades ao Parque Ramiro, em Blumenau
5. Festival de torresmo chega Blumenau pela primeira vez
Veja agora mesmo!
Paixão de Oktoberfest: após 22 anos, blumenauense conta como encontrou alemão que conheceu na festa: