Jovem de 18 anos morre ao bater moto em poste durante fuga no Vale do Itajaí
Irmã da vítima estava na garupa da motocicleta e ficou em estado grave
Um motociclista morreu após bater em um poste enquanto fugia da Polícia Militar durante a madrugada deste domingo, 10, em Balneário Camboriú. Acompanhada da vítima, na garupa, estava sua irmã, de 14 anos, que ficou em estado grave. O homem estava com outros dois motociclistas, que realizavam manobras perigosas na rua.
De acordo o relatório da PM, por volta das 2h, ao avistarem a viatura da Polícia Militar, os três motociclistas iniciaram a fuga, mesmo com a ordem de parada emitida e também com o acionamento dos sinais luminosos e sonoros.
A perseguição em alta velocidade ocorreu pela avenida Santa Catarina e chegou na avenida dos Estados, momento em que as motocicletas seguiram sentidos diferentes, sendo possível continuar no acompanhamento de uma delas.
O suspeito acompanhado pela PM continuou em fuga e sendo perseguido, entrou na rua Bélgica, quando perdeu o controle e acabou colidindo em um poste.
Após a colisão, o condutor da motocicleta morreu. A irmã da vítima foi encaminhada ao Hospital Ruth Cardoso, com ferimentos graves. A identidade do motociclista não foi divulgada.
No caso específico da motocicleta, segundo o relatório da PM, consta infrações de desobediência, direção perigosa de veículo em via pública e dirigir sem habilitação, licenciamento atrasado e descarga livre.
A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas e estiveram no local.
Leia também:
1. Homem ameaça esposa e filho com faca e acaba preso em Blumenau
2. Mulher morre e homem fica encarcerado após colisão frontal entre dois carros em Rio do Sul
3. Praça do Empreendedor é arrombada e furtada em Blumenau
4. Trimania Vale: nove moradores de Blumenau são premiados neste domingo
5. Colisão entre caminhões deixa motoristas gravemente feridos e bloqueia BR-470, no Alto Vale
Assista agora mesmo!
Em conversa descontraída, Sargento Junkes e Guto Bilinski contam histórias de boteco: