X
X

Buscar

Campanha on-line é criada para ajudar jovem de Blumenau que teve câncer durante a gravidez

Janaina de Oliveira está em processo de quimioterapia e precisa de auxílio para conseguir mantimentos para o bebê

A moradora de Blumenau Janaina de Oliveira, de 20 anos, se tornou mãe recentemente. Entretanto, ainda na gestação teve uma triste notícia: um diagnóstico de câncer no ovário, quando ela estava entre o quarto para o quinto mês da gravidez.

O bebê Bernardo nasceu saudável, mas Janaina está em processo de quimioterapia há seis semanas. Ao lado do marido, Bryan, ela agora precisa de auxílio para despesas e principalmente para a aquisição de leite do filho, já que a amamentação precisou ser interrompida por conta da quimioterapia.

A família está dando todo o apoio à jovem, mas não tem tantas condições financeiras para o apoio completo. Bryan continua trabalhando e dá suporte necessário à mulher e ao filho. Porém, é o único que possui renda, já que a mesma não pode trabalhar neste momento.

Sobrevivendo ao câncer

Durante a gestação, Janaina precisou se submeter à cirurgia de retirada do tumor. Já que o mesmo estava se desenvolvendo muito rápido, devido aos hormônios. Isso provocou dores na jovem e prejudicaram o crescimento do bebê, pois o tumor também estava se alimentando dos nutrientes da mãe e do filho.

Aos 6 meses de gestação, o tumor foi retirado, chegando a pesar 5 quilos. Após a biópsia, foi constatado que o tumor era maligno.

Paralelo à cirurgia, o bebê sobreviveu e continuou a se desenvolver. Meses depois, Bernardo nasceu forte e saudável e com ele a esperança e força de Janaina para a continuidade do tratamento.

Campanha: saiba como ajudar

Uma vakinha on-line foi criada para auxiliar Janaina e a família. O link está disponível em: http://vaka.me/1976948 e qualquer contribuição é válida. Atualmente a família reside em uma garagem, adaptada.

Na página do Instagram @jannaaa_oliveira, a jovem também compartilhou alguns momentos desde o início da gravidez, o diagnóstico do câncer, a cirurgia de retirada e o nascimento do bebê.

Em Brusque, a campanha está sendo organizada de forma voluntária por Patricia Imianosky. Ela se sensibilizou com a história de Janaina.

Na cidade, quem quiser fazer doações, em especial de leite (tipo Aptamil Profutura) podem levar os itens até o Centro Médico de Brusque, sala 202, na rua Pastor Sandrescky, 159 – Centro). Local é localizado em frente ao Hospital Imigrantes, em Brusque (prédio azul – caso a porta do prédio esteja fechada é necessário tocar o interfone). Mais informações para a doação em Brusque: 99677-6737, com Patricia.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube