Jovem desaparecido é encontrado morto no rio Itajaí-Açu, em Rio do Sul
Willian Rocha da Silva estava desaparecido desde a madrugada de sábado
Um jovem que estava desaparecido desde a madrugada de sábado, 16, foi encontrado morto no rio Itajaí-Açu na manhã desta segunda-feira, 18. O corpo de Willian Rocha da Silva, de 25 anos, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul por volta das 6h35.
Desde as 15h45 deste domingo, 17, os socorristas estavam empenhados na busca de Willian. A esposa dele acionou os bombeiros após ele desaparecer na BR-470, no bairro Canoas. O corpo dele foi encontrado no bairro Taboão.
De acordo com amigos de Willian, ele estava bebendo na casa de um deles quando, por volta das 4h de sábado, ele saiu correndo deixando os pertences e o carro. Ele pulou os muros das residências vizinhas em direção à rodovia federal. Os amigos tentaram ir atrás dele, mas não conseguiram encontrá-lo.
Um dos amigos recebeu informações de que Willian estaria em um matagal próximo a uma revenda de caminhonetes. Ao chegarem no local, os bombeiros constataram pelas câmeras de segurança que o jovem invadiu o pátio do estabelecimento e caiu do telhado.
Os bombeiros realizaram buscas pela mata utilizando drones, porém foi apenas após alguém reportar um corpo boiando no rio que Willian foi encontrado. De acordo com a perícia, o jovem não apresentava sinais de violência. Ele morreu afogado.