Jovem é condenado por espancar homem até a morte durante churrasco em Timbó
Condenado é filho do presidente da Câmara de Vereadores da cidade
Mateus Scherer, 24 anos, foi condenado a 18 anos e 6 meses de prisão por ter matado Geyson Agemiro Mendes espancado. O crime ocorreu em fevereiro de 2021, em Timbó, durante um churrasco na casa do autor do crime.
De acordo com as testemunhas que estavam no local, no Beco Fritz, bairro Pomeranos, Mateus teria “exagerado” ao continuar agredindo a vítima mesmo após desacordada. De acordo com o autor, Geyson teria ido até o local e provocado ele.
O júri popular foi realizado na EEB Prof Giovani Trentini, em Rio dos Cedros nesta quinta-feira, 21. O tribunal do júri foi presidido pelo juiz Ubaldo Ricardo da Silva Neto. A defesa do réu foi feita pelo advogado Jeremias Felsky e a acusação pelo promotor Alexandre Serratini.
Mateus foi condenado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e meio cruel. Ele é filho do presidente da Câmara de Vereadores de Timbó, Ivonir Scherer.
Segundo o promotor Serratini, o jovem deve cumprir ainda em torno de nove anos de prisão do total de 18 anos e meio da sentença, devido ao tempo já cumprido de prisão. Além disso, há outros fatores, como bom comportamento e o fato de ele ser estudante.
Relembre o crime
Na noite de um sábado, 27 de fevereiro de 2021, o churrasco teria motivado uma briga entre Geyson e Mateus. A PM e o Samu foram acionados e, ao chegarem no local, encontram a vítima caída na rua, com sinais de espancamento.
O homem tinha machucados na região do rosto e havia muito sangue no local, relata os agentes. Ele foi encaminhado ao atendimento hospitalar, onde foi confirmada a morte.
Mateus se apresentou aos policiais e afirmou que Geyson foi até o local e começou a fazer provocações, que terminou com a briga entre os dois. Vizinhos que presenciaram a discussão afirmaram que o agressor exagerou.
Neste momento, as testemunhas iniciaram um bate-boca com o suspeito, que precisou ser colocado na viatura. Mateus foi preso em flagrante.