Jovem que teria feito vídeos divulgando armas para Blumenau é preso no Rio Grande do Sul
De acordo com a Polícia Militar blumenauense, suspeito de integrar quadrilha não tem ligação com a cidade
O jovem que teria feito vídeos anunciando armas a compradores blumenauenses assustando os moradores da cidade foi preso no Rio Grande do Sul nesta terça-feira, 5. Ele seria um dos integrantes da quadrilha que roubou um caixa eletrônico em 1º de outubro. O assalto ocorreu no município gaúcho de Serafina Corrêa.
Segundo a Polícia Militar de Blumenau, os levantamentos preliminares feitos por eles logo mostraram que o criminoso não tinha ligação com Blumenau. Ele já estava sendo investigado pelas forças policias gaúchas e a PM aguardou a prisão dele para divulgar as informações.
Ele foi detido pela Polícia Civil durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Porto Alegre. A operação foi resultado de uma investigação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Passo Fundo.
De acordo com o delegado Diogo Ferreira, os criminosos invadiram a sede de uma empresa, renderam vigilantes e funcionários, explodiram um dos caixas eletrônicos e subtraíram valores do local.
“Segundo investigações, cinco indivíduos participaram do crime, utilizando armas de fogo e luvas, máscaras e toucas para dificultar a identificação. Havia a informação prévia de que naquele dia, os caixas estariam abastecidos para pagamento e havia cerca de 700 funcionários no local, que tiveram seus objetos pessoais subtraídos”, relatou o delegado.
O suspeito já era foragido do sistema prisional pelo crime de roubo a residência ocorrido no interior de Guaporé. Durante as buscas foram apreendidas uma pistola 9mm, um revolver calibre .38 furtado e uma CNH falsificada.
Ele tentou fugir, mas ainda será autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, receptação e uso de documento falso. A investigação prossegue para identificação dos demais indivíduos que praticaram o roubo ao caixa eletrônico.