Jovem recebe bilhete homofóbico por andar de mãos dadas com namorado, em Joinville
Caso aconteceu na semana passada e ganhou repercussão nas redes sociais
Um morador de Joinville foi vítima de homofobia dentro do condomínio onde mora. Na semana passada, Felipe Alves, 26 anos, foi surpreendido por um bilhete escrito à mão e deixado embaixo de sua porta.
No papel, o vizinho reclamava do fato de Felipe circular de mãos dadas com o namorado pelas áreas comuns do condomínio.
“Olá vizinho. O Condomínio Piratuba é um local de família. Respeitamos todas as pessoas e não nos importamos com o que cada um faz dentro de sua casa. Mas essa semana eu tive que explicar pro meu filho pequeno o porquê de dois homens de mãos dadas andando pelo estacionamento. Respeito por favor”, diz o bilhete.
Felipe expôs o caso em suas redes sociais. Em sua conta no Instagram, ele conta que ao ler o bilhete ficou sem reação. “De início eu não conseguia nem raciocinar direito. Não estava acreditando no que estava lendo e guardei pra mim”, diz.
Porém, dias depois, ele decidiu se manifestar no grupo do condomínio, via aplicativo de mensagens. “Infelizmente não consegui identificar quem foi o autor, mas me prontifiquei a fazer uma cartilha ilustrada e detalhada para ajudar a criança a respeitar as diferenças e não se tornar um ignorante igual os pais”, escreveu no Instagram.
Após expor a situação, ele recebeu mensagens de apoio de vizinhos. O caso ganhou muita repercussão nas redes sociais. “Nossa luta é diária, e somente unidos nós conquistamos respeito e nossos direitos”, declarou.