X
X

Buscar

Jovem se passa por comprador de moto, pede para fazer test drive e furta veículo em Blumenau

Caso ocorreu na tarde desta segunda-feira

Um homem, de 18 anos, foi preso na noite desta segunda-feira, 4, após pedir para fazer um test drive com uma moto e furtar o item para vender na internet. O crime ocorreu no bairro Fortaleza, em Blumenau.

De acordo com o relatório da Polícia Militar, que foi acionada por volta de 19h40, a vítima, um homem, de 41 anos, relatou que anunciou na internet a venda da moto Kawasaki /Z1000, ano 2012, de cor preta. Nesta segunda-feira, um rapaz apareceu na casa dele para comprar a moto. No entanto, ele saiu para fazer um test drive e não retornou.

Ele acionou a Polícia Militar e registrou o boletim de ocorrências. Além disso, a vítima continuou tentando fazer contato com o suposto comprador e pesquisando na internet, até que ele localizou o rapaz, foi até onde a esposa dele trabalha e encontrou o suspeito. A vítima acionou novamente a PM.

Polícia Militar/Divulgação

Autor venderia moto furtada

O autor relatou aos policiais militares que foi até a casa do vendedor para pegar a moto e se passou por um possível comprador. Após sair com a moto, ele entrou em contato com um conhecido de Ituporanga e ofereceu a moto que tinha furtado, pois já tinha intenção de vendê-la. Ele teria combinado que receberia R$ 5 mil na entrega da moto e mais R$1,5 mil no dia seguinte na entrega do documento.

O autor informou ao comprador que a moto se tratava de um produto de inventário. Eles combinaram de se encontrarem em Apiúna. O homem ainda informou que a moto estava na rua Santo Estevão, em Ituporanga. A PM de Ituporanga foi acionada e os policiais se deslocaram até o endereço do rapaz, onde encontraram a moto.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Central de Polícia de Rio do Sul, junto com a moto. Ele estava com uma chave e um celular, que foram entregues na Central de Polícia. Posteriormente, ele foi encaminhado para Central de Polícia de Blumenau para os procedimentos cabíveis.

As identidades dos envolvidos não foram divulgadas no relatório.

Polícia Militar/Divulgação

Assista agora mesmo!

No bar da Zenaide, Sargento Junkes bate papo com o protetor animal Diogo Orsi: