Juíza de Blumenau tomará posse na Academia Catarinense de Letras Jurídicas

Evento de posse acontece na sexta-feira

A juíza Quitéria Tamanini Vieira Péres, titular da 1ª Vara Cível da comarca de Blumenau, tomará posse nesta semana na Academia Catarinense de Letras Jurídicas (ACALEJ), na Cadeira de número 30, que tem por patrono o advogado e escritor catarinense Paschoal Apóstolo Pítsica. 

Uma sessão solene de posse irá acontecer e está prevista para sexta-feira, 14, às 19h, no Salão do Tribunal do Júri do Fórum Central da comarca de Blumenau.

A Academia Catarinense de Letras Jurídicas (ACALEJ) foi instituída em 2013, em Florianópolis e tem como finalidade principal preservar e resgatar a história, obras e documentos jurídicos. Além de vistas ao aprimoramento das letras jurídicas catarinenses e nacionais, assim como à expressão, difusão e publicação de relevância, zelando pela qualidade e excelência na produção do Direito. 

“Emocionada, recebi o honroso convite para integrar a Academia Catarinense de Letras Jurídicas (ACALEJ). Sinto-me ainda mais feliz pela oportunidade de realizar a sessão solene de posse aqui em Blumenau, cidade onde escolhi viver, juntamente com minha família. Meu apreço à palavra, à escrita e à literatura jurídica que, em geral, outorgam a esse momento um significado muito especial”, conta a juíza Quitéria Tamanini Vieira Péres.

O evento em Blumenau contará com a presença do presidente da ACALEJ, Dr. José Isaac Pilati, e de vários acadêmicos que já compõem a Academia Catarinense de Letras Jurídicas.

Sobre a magistrada

Quitéria Tamanini Vieira Péres ingressou na magistratura do Estado de Santa Catarina em 1998. Graduada em Direito pela Furb, concluiu os Cursos de Pós-Graduação “lato sensu” em: Direito Civil, pela Univali, Direito Penal e Processual Penal, pela Furb, e Gestão e Controle no Setor Público (convênio Udesc/Esag/TJSC) e, ainda, de Mestrado, área de concentração: instituições jurídico-políticas, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A juizá leciona em cursos de Pós-Graduação “lato sensu” e também na Escola da Magistratura. Ela é instrutora certificada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em cursos de formação em Mediação Judicial.

Leia também:

1. Homem é flagrado pela companheira abusando sexualmente do enteado de 9 anos em São João Batista
2. Chitãozinho e Xororó farão show em Blumenau; confira data e ingressos
3. Homem morre prensado por caminhões de empresa onde trabalhava em Rio do Sul
4. Controladores e medidores de velocidade serão instalados nesta semana em Blumenau
5. Ciclone, chuva forte e frio: especialista avalia os riscos para Blumenau e região


Assista agora mesmo!

Patê de camarão com carpaccio de salmão defumado para surpreender as visitas:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo