Jurados de 13 diferentes países estão confirmados no Concurso Brasileiro de Cervejas, em Blumenau

Organização do evento está na Europa em tratativas com os participantes

O Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC), que acontecerá entre 5 e 7 de março, em Blumenau, contará com jurados e juradas internacionais de 13 países.

Estão confirmados especialistas do Japão, Ucrânia, Grécia, Israel, Espanha, Polônia, Bulgária, Itália, Chile, Inglaterra, Estados Unidos, México e Argentina.

“Eles figuram entre os melhores jurados do mundo e logo anunciaremos mais participantes, de outros países, além de parcerias internacionais”, afirma Develon da Rocha, presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec) – coordenadora geral da edição.

Divulgação

Comemoração

O próximo CBC será emblemático pela comemoração dos 10 anos do concurso, em harmonia com o mercado nacional e à retomada dos grandes eventos no Brasil. “A ideia é alcançarmos um ainda mais alto nível de profissionalização”, explica Rocha.

O Concurso ocorrerá em paralelo ao Festival Brasileiro da Cerveja, à Feira Brasileira da Cerveja e à primeira edição do Congresso Internacional da Cerveja (CONIB).

Inscrições

As cervejarias interessadas podem se inscrever pelo site do CBC. O prazo para o primeiro lote, com preço promocional de R$ 199,00, encerra em 21 de novembro de 2021. Após esta data, inicia-se o segundo e último lote – no valor R$ 299,00 – até 21 de janeiro de 2022.

A organização reitera que não haverá prorrogação no prazo. Podem participar cervejarias com produção própria, ciganas e de rótulos colaborativos, fabricadas no Brasil e registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), desde que estejam de acordo com o regulamento do concurso, também acessível no site do CBC.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo