Justiça condena dupla que assassinou radialista no Norte de SC
Crime aconteceu em julho de 2022
A dupla acusada de matar o radialista Paulo Ricardo Ferreira em julho de 2022 foi condenada a 30 anos de prisão cada por latrocínio pelo juízo da Vara Criminal da comarca de Canoinhas. O crime ocorreu no bairro Piedade. Eles foram presos preventivamente em agosto, junto de um terceiro suspeito.
O caso
Consta nos autos que Paulo foi morto após ser atingido violentamente com ao menos seis golpes de um objeto contundente (bloco de concreto) na cabeça.
Em seguida, os denunciados fugiram com o celular da vítima e ainda, no intuito de ocultar a ação, atearam fogo no carro do radialista.
“Neste caso ficou demonstrado que os acusados se aproximaram da vítima no momento em que encontrava-se sentada em um dos bancos da praça. Na oportunidade, conversaram por alguns minutos e saíram juntos. O veículo foi conduzido pela vítima até o local dos fatos, ou seja, os acusados ocultaram a vontade criminosa e fizeram com que a vítima os transportasse. Ainda, milita em desfavor dos réus a agravante do crime praticado por meio cruel”, destacou o magistrado na sentença.
Aos réus, que já estão presos, não foi concedido o direito de recorrer em liberdade. O terceiro envolvido responde solto a acusação de receptação de produto furtado.
Assista agora mesmo!
Casarão da família Karsten tem detalhes que revelam origem da empresa e história do têxtil na região: