+

Justiça de Blumenau decide manter prisão de integrantes de organização criminosa

Reunião entre os bandidos foi flagrada na tarde desta quinta-feira, na divisa de Blumenau e Indaial

Na tarde desta quinta-feira, 20, uma reunião entre integrantes de uma organização criminosa catarinense foi interrompida com a chegada da Polícia Civil. Os bandidos estavam em uma área de festa no bairro Encano, na divisa de Blumenau e Indaial. A audiência de custódia das prisões em flagrante ocorreu nesta sexta-feira, 20. Nela, a Justiça decidiu manter os 13 suspeitos detidos.

Depois de investigações em parceria com a Agência de Inteligência do 10º Batalhão de Polícia Militar, cerca de dez policiais ligados à Divisão de Investigação Criminal (DIC) chegaram no local e desarticularam a facção.

De acordo com o delegado que cuida dos inquéritos, Rodrigo Raitez, 13 foram presos e cerca de três conseguiram fugir. A maioria tem passagens por crimes como tráfico de drogas e homicídio.

No encontro, os líderes de facções da região do Garcia e de Blumenau definiam como seriam as próximas atuações no tráfico, o valor da mensalidade a ser paga para a organização, e planejavam outros crimes que seriam cometidos na cidade e em mais pontos do Vale do Itajaí.

Não havia armas ou substâncias ilícitas com os suspeitos durante a reunião, mas pela alta periculosidade de alguns dos criminosos e para auxiliar no andamento das investigações, a Justiça decidiu manter a prisão por organização criminosa.

“A principal fonte de renda desse grupo é o tráfico de drogas. Acredito que pelo menos na região do Garcia vai levar um tempo até eles se reestruturarem”, acredita o delegado.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo