Justiça determina que advogado que matou namorada passe por exame de sanidade mental
Decisão foi tomada em audiência de custódia realizada na tarde desta quinta-feira
A 2ª Vara Criminal de Balneário Camboriú determinou a realização de exame de sanidade mental para o advogado Paulo de Carvalho Souza, suspeito de ter matado a namorada, Lucimara Stasiak a facadas, em audiência de custódia realizada na tarde desta quinta-feira, 4, segundo o site G1.
Durante a negociação com a Polícia Militar de Balneário Camboriú, que durou 24h, o homem variava entre momentos que aparentava estar consciente e outros com surtos psicóticos.
O juiz Gilmar Antônio Conte pediu o exame de sanidade mental e para isso solicitou com urgência uma vaga no Hospital de Custódia de Tratamento Psiquiátrico (HCTP).
Ainda de acordo com informações do site G1, a Justiça recomendou consultas psiquiátricas junto ao presídio e também a administração de medicamentos para o tratamento que Carvalho já fazia.
A Justiça converteu a prisão em flagrante dele, por ocultação de cadáver, em preventiva. O caso agora tramita em segredo de Justiça.
Laudo
O exame cadavérico feito pelo Instituto Médico Legal (IML) constatou que Lucimara foi morta com 14 facadas e apresentava marcas no braço na tentativa de se defender.
O delegado disse que o ar-condicionado do apartamento foi mantido na potência máxima e havia muitos produtos de limpeza sobre o corpo, além de sacos de gelo, informou o G1.