Justiça liberta motorista que invadiu pista contrária e provocou a morte de dois jovens
Claudecir Dias terá que pagar multa de R$ 4.770
A Justiça concedeu liberdade provisória a Claudecir Dias, de 52 anos, motorista que invadiu a pista contrária e causou a morte dos primos Alex Sandro Barros dos Santos, de 29 anos, e Eliseu Santos de Morais, 25 anos. O acidente aconteceu pouco antes das 22h desta quarta-feira, dia 20, na BR-470, em Blumenau.
Conforme a decisão do juiz Juliano Rafael Bogo, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau, Dias terá que pagar multa de cinco salários mínimos, o equivalente a R$ 4.770. Ele também está com o direito de dirigir suspenso até que o caso seja julgado.
Segundo o advogado de defesa, Franklin José de Assis, é provável que Dias responda por duplo homicídio. No entanto, o Ministério Público vai definir se a denúncia será por culposo, que é quando não há a intenção de matar, ou dolo eventual, quando a pessoa assume a responsabilidade da morte.
Assis informou que o fato Dias ter residência fixa, ser réu primário e não ter reincidência específica fez com que o juiz e promotor optassem pela liberdade. A partir de agora o advogado acompanhará a proposta do Ministério Público para definir a linha de defesa.
O acidente
Um Honda CR-V com placas de Blumenau, que estava sendo conduzido por Claudecir Dias, invadiu a pista contrária e atingiu a motocicleta onde viajavam Alex Sandro Barros dos Santos e Eliseu Santos de Morais.
O motorista do Honda CR-V recusou-se a fazer o teste do bafômetro. Porém, por apresentar diversos sinais que denunciavam a ingestão de bebida alcoólica, a Polícia Rodoviária Federal assinou o termo de constatação de embriaguez.
Vítimas de acidente na BR-470 eram primos caminho do trabalho