Justiça mantém condenação de jovem que fez racha na rua Sete de Setembro

Motorista teve a CNH suspensa e precisou realizar pagamento de multas

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) decidiu manter a condenação de Fábio Gesser Júnior, de 21 anos, por disputa de racha na rua 7 de setembro, no Centro de Blumenau. A decisão foi dada no dia 26 de setembro deste ano, em julgamento de apelação solicitada pelo réu.

Na pena aplicada em 27 de março de 2018, o jovem foi condenado a pena de seis meses de detenção em regime aberto (que foi substituída por pagamento de três salários mínimos), 10 dias-multa no valor de um décimo do salário mínimo, e dois meses de suspensão da habilitação.

A ocorrência foi registrada no dia 22 de outubro de 2017, quando Fabio tinha 18 anos. De acordo com informações que constam no processo, ele dirigia um Audi A3 em alta velocidade, quando colidiu contra dois postes. Agentes da Guarda de Trânsito de Blumenau que realizavam o fechamento da rua XV de Novembro para a Rota de Lazer flagraram o acidente e testemunharam o racha com outros dois veículos, que não foram identificados.

Na apelação, a defesa afirmou que Fábio e amigos estavam saindo da Oktoberfest e levando um conhecido para o hospital e por isso a alta velocidade. Porém, para o Desembargador Alexandre d’Ivanenko, além de diversas controvérsias nas falas das testemunhas de defesa, elas foram bem diferentes das apontadas pelos guardas que fizeram a prisão em flagrante.

“Os agentes estatais eram, no caso, Guardas de Trânsito, ou seja, possuem experiência em questões relacionadas ao trânsito e ao local do ocorrido, motivo pelo qual deve ser dado ainda mais credibilidade às suas declarações”, afirma o desembargador na decisão.

Diante disso, o d’Ivanenko determinou a execução provisória da pena.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo