Justiça nega soltura de homem em Blumenau que ameaçou ex-companheira com mais de 60 mensagens
Acusado gastou R$ 450 em chips de celular para enviar as ameaças
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), negou o pedido de habeas corpus a um homem acusado de ameaçar a ex-companheira com mensagens de texto e áudio. O caso aconteceu em Blumenau e segundo processo, o acusado teria utilizado diversos números diferentes para intimidar a mulher.
Os documentos incluídos no processo apontam que o homem gastou R$ 450 reais em chips de telefones celulares para amedrontar a vítima, mesmo após ela bloquear os números anteriores. Foram cerca de 60 áudios enviados, onde muitos deles faziam menções a ameaça de morte.
“O nosso caminho vai acabar de uma forma muito trágica, você pode esperar, vou atrás de você até o final da vida”, disse o homem em uma das mensagens.
A vítima possuía uma medida protetiva contra o acusado, porém, devido as mensagens amedrontadoras, a Justiça em Blumenau decidiu pela prisão preventiva. Na decisão da época, se destacou a necessidade de garantir a ordem pública, além da constatada periculosidade social do homem.
O recurso pedindo a soltura argumentava que o acusado apresenta estado de saúde precário e que as chances de contaminação por Covid-19 poderiam trazer agravamento. Entretanto, no indeferimento, a desembargadora Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schafer salientou os cuidados que vinham sendo tomados, como escolta para realização de consulta médicas e as duas doses da vacina já aplicadas aos detentos.
Além disso, na decisão, ela afirmou que não há a mínima possibilidade de que o homem seja solto ou receba qualquer outra medida cautelar, haja vista que há diversas mensagens do réu afirmando que quando estiver solto irá atrás da vítima.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: