Karsten conquista certificação Lixo Zero pelo segundo ano consecutivo
Mais de 90% dos resíduos gerados pela empresa são reciclados, reutilizados ou destinados de maneira sustentável
Pelo segundo ano consecutivo, a Karsten é reconhecida com a certificação Lixo Zero, reafirmando seu compromisso com a sustentabilidade e a economia circular. O reconhecimento atesta que 91,6% dos resíduos gerados pela empresa nos últimos 12 meses, foram desviados de aterros sanitários, sendo reciclados, reutilizados ou destinados de maneira sustentável.
Esse reconhecimento faz parte de um esforço contínuo da empresa em adotar práticas cada vez mais responsáveis e em reduzir seu impacto no meio ambiente. A empresa, que está no mercado há 142 anos, vem implementando uma série de ações de gestão de resíduos, que incluem desde a reciclagem de materiais internos até parcerias estratégicas para o reaproveitamento dos recursos que seriam descartados.
“A certificação Lixo Zero é um marco importante que reflete o empenho da Karsten em promover a sustentabilidade em todas as etapas de sua cadeia produtiva. Nosso objetivo é seguir inovando, buscando soluções que não só reduzam os resíduos, mas que também agreguem valor econômico e social para a comunidade e o meio ambiente”, afirma Marcos Dahlke, diretor industrial da Karsten.
Entre as iniciativas de destaque, a companhia vem atuando fortemente na economia circular, destinando resíduos industriais para a criação de novos produtos e promovendo a valorização de materiais que antes eram descartados, por meio de novas parcerias com empresas especializadas na gestão de resíduos, impulsionando a reciclagem e o reuso em diversas frentes.
A conquista da certificação Lixo Zero pelo segundo ano consecutivo reflete a seriedade da Karsten em seu compromisso de reduzir ao máximo os impactos ambientais de suas operações, seguindo princípios de inovação, responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.
Sobre a certificação Lixo Zero
A certificação Lixo Zero é concedida a empresas e instituições que conseguem desviar, no mínimo, 90% dos resíduos gerados de aterros sanitários, através de práticas de redução, reutilização, reciclagem e compostagem. O reconhecimento é dado pelo Instituto Lixo Zero Brasil, que adota uma metodologia baseada em padrões internacionais de gestão de resíduos.
Leia também:
1. Homem que aplicava golpe usando nome de famosa marca de chocolates é preso em Blumenau
2. Furb é a 3ª melhor universidade de Santa Catarina, segundo ranking Folha
3. Homem que invadiu casa, roubou e agrediu idosos no bairro Progresso é preso
4. Trio da ginástica rítmica de Blumenau é convocado para o Sul-Americano
5. Uniasselvi Blumenau promove feira de empregos na área de TI; saiba como participar
Veja agora mesmo!
Primeira maternidade de Blumenau, Casa Johannastift ficou abandonada após enchentes: