X
X

Buscar

Conteúdo oferecido por:

Khan Academy libera curso gratuito a distância sobre recursos digitais para professores

Formação terá duração de 12 semanas; inscrições vão até o dia 10 de março

A Khan Academy, organização sem fins lucrativos, está com inscrições abertas para o programa gratuito de recursos digitais direcionado a professores que atuam no Brasil. O curso tem como foco docentes de matemática, ciências, língua portuguesa e de laboratório de informática, mas não exclui a participação de profissionais de outras disciplinas. As inscrições vão até o dia 10 de março.

Na especialização, serão desenvolvidos com os educadores os seguintes conteúdos: Desenvolvimento profissional com sessões quinzenais ao vivo e recursos extras; Conteúdo focado em estratégias pedagógicas para a recomposição das aprendizagens, incluindo recursos da Khan; Atividades práticas para a implementação em sala de aula; Comunidade de práticas para trocar experiências e proporcionar aprendizado e apoio mútuos; Reconhecimento público por conquistas em compartilhamentos durante sessões de treinamento e postagens de professores no blog.

Com previsão de início para 14 de março, o programa terá de 12 semanas de duração e disponibilizará certificado de participação para os participantes que concluírem a jornada. Os interessados em participar podem se inscrever através do formulário da instituição até o dia 10 de março e as vagas são limitadas. Os nomes dos selecionados serão divulgados até 11 de março e o certificado de conclusão tem carga horária de 40 horas.

O espaço Khan Academy para Educadores auxilia no uso da plataforma e ajuda os educadores a terem uma experiência proveitosa. Por meio de vídeos instrutivos e textos, o professor pode entender melhor como usar todos os recursos oferecidos no site.

Sala dos Professores

Idealizado pelo Educa Mais Brasil, o projeto Sala dos Professores é um ponto de encontro para educadores que pode ser acessado gratuitamente por meio do Instagram, canal no YouTube e Spotify.

Surgiu com a proposta de ser um ambiente fértil que contribua para a formação continuada dos professores e, também, de todos os profissionais da educação. “Nasceu para ser uma sala de conhecimento compartilhado. É uma transposição da sala dos professores presencial para o ambiente virtual, para que a gente possa trocar experiências, socializar, compartilhar dicas”, conclui a docente Carol Silveira, que há 12 anos dedica-se ao universo educacional e está à frente do projeto.

Dentre as atrações da Sala dos Professores, Carol comanda o podcast de mesmo nome do canal, que serve de espaço para discussão de forma leve e divertida, com a interação entre professores de todo o país. “Já teve Allan Miranda, que é ator e diretor, falando sobre humor e educação. Já tivemos a professora Luísa Menezes, falando sobre a pressão estética que as professoras sofrem em sala de aula. Tivemos o Daniel Pinheiro, que é especialista em formação de professores no âmbito tecnológico, falando sobre desafios nesse período de pandemia, de aula on-line. E tivemos, recentemente, o Davi Ferreira, que é psicólogo e falamos sobre saúde mental dos professores”, conta Carol.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube