Lacen regional na área de biologia médica passa a atuar com o Laboratório Municipal de Blumenau
As tratativas para a ampliação dos procedimentos já iniciaram e a mudança permitirá o atendimento de demandas dos municípios do Médio e do Alto Vale do Itajaí
As secretarias de Promoção da Saúde (Semus) e a de Estado da Saúde (SES) já iniciaram as tratativas para a ampliação dos serviços prestados pelo Laboratório Municipal. O objetivo é que a unidade atue como o Lacen regional na área de biologia médica, principalmente em relação às notificações de dengue.
Lacen Blumenau
A expansão do trabalho permitirá o atendimento das demandas de Blumenau e dos municípios do Médio e do Alto Vale do Itajaí e evitará o envio dos materiais até Florianópolis para análise no Lacen estadual, dando mais agilidade no tempo de resposta dos diagnósticos.
O Laboratório Municipal, que fica na Rua Xanxerê, 40, bairro Vorstadt, já realiza os serviços de análise de água para consumo humano e exames de baciloscopia para hanseníase, cultura e teste rápido molecular para tuberculose. A partir do termo de cooperação, o laboratório será um braço do Lacen na região e passará a executar outras análises ou exames de interesse em saúde pública. Outros acertos também serão alinhados, como a verificação da necessidade de adequação de equipamentos e a ampliação da equipe.
Leia também:
1. Identificada mulher encontrada morta nos fundos de residência em Blumenau após dois dias desaparecida
2. Protesto dos trabalhadores da coleta de lixo segue durante a noite desta quarta-feira, em Blumenau
3. Criança de dois anos morre afogada em piscina de residência em Timbó
4. Estimativa aponta qualidade do ar em Blumenau como “ruim” devido à fumaça de queimadas
5. Saiba qual será o novo restaurante que ocupará antigo espaço do Blumengarten
Veja agora mesmo!
Feito com sangue e miúdos de pato, Schwarzsauer era tradição nos casamentos da Colônia Blumenau: