Lar de idosos em que idoso morreu prensado por elevador é interditado no Vale do Itajaí
Vítima caiu da cadeira de rodas
O lar de idosos, localizado em Porto Belo. em que um idoso de 83 morreu prensado por um elevador em março foi interditado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC). Segundo um inquérito, diversas irregularidades foram apontadas, como falta de estrutura, higiene e descuido com medicações.
A partir da decisão, os idosos que moravam no lar precisam ser transferidos para outras instituições, sob pena de multa diária.
Um inquérito civil aberto em 2020 apontou irregularidades. De acordo com o MP-SC, os problemas não foram corrigidos pelo poder público nem pela própria instituição.
O administrador do lar de idosos está sujeito a multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento. O município deve coordenar os trabalhos de transferência.
Morte de idoso
O idoso que morreu prensado no elevador de acessibilidade de um lar de idosos foi identificado como Valdir Pedro da Rocha. O homem de 83 anos morava no Residencial Geriátrico Perequê desde janeiro de 2022.
O caso aconteceu nesta sexta-feira, 17, por volta das 19h45. Valdir teria caído da cadeira de rodas. De acordo com a polícia, a técnica de enfermagem que estava no segundo andar percebeu quando o homem caiu e tentou bloquear a plataforma, mas a vítima já estava prensada.
Veja agora mesmo!
Mulher por trás do bar: Zenaide conta histórias e quais são os clientes que batem cartão no local: