Os torcedores que frequentam estádios ou arenas esportivas terão mais tempo para comprar cerveja antes e depois das partidas. Já está em vigor a lei 19.020/2024, de autoria do deputado Napoleão Bernardes (PSD), aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), que permite a comercialização de cerveja até duas horas antes e duas horas depois do início do jogo.

Venda de cervejas nos estádios

Até então, a venda era permitida apenas meia hora antes e meia hora depois. A nova regra muda a lei 17.477/2018, que trata sobre o consumo de cerveja nos estádios. A legislação restringe o período de venda da bebida, limita em 600 ml a compra unitária, e define que, do total de cervejas ofertadas, pelo menos 20% das marcas devem ser de origem artesanal.

E para valorizar ainda mais os produtores artesanais, a nova lei também institui uma semana anual, dentro dos locais de competição, em que a venda será exclusiva de cervejas artesanais de origem catarinense.

Leia também:
1. Identificado homem que morreu após bater carro depois de troca de tiros em boate de Blumenau
2. 174 anos de Blumenau: maior cuca do Brasil é distribuída para a comunidade na Vila Itoupava
3. Moradora de Blumenau ganha R$ 200 mil na Trimania
4. Flautistas de Goiás e Rio de Janeiro se apresentam no próximo sábado na Igreja Luterana do Espírito Santo, em Blumenau
5. Saiba quantas cervejarias estão confirmadas no Festival Brasileiro da Cerveja de 2025, em Blumenau


Veja agora mesmo!

Feito com sangue e miúdos de pato, Schwarzsauer era tradição nos casamentos da Colônia Blumenau: