Lei que proíbe acesso de crianças e adolescentes a eventos de nudez e zoofilia é sancionada em Blumenau
Para o vereador Zeca Bombeiro, autor do projeto, lei serve como precaução
O prefeito Mário Hildebrandt sancionou uma lei nesta sexta-feira, 22, que proíbe o acesso e participação de crianças e adolescentes em eventos que possuam conteúdo libidinoso, de nudismo ou zoofilia, dentro de Blumenau.
O autor do projeto é o vereador Zeca Bombeiro (SD). Segundo ele, a criação da lei surgiu há bastante tempo, principalmente na época em que se discutia a inclusão da cartilha sobre educação sexual nas escolas.
“Na gestão passada, quando o PT estava no comando, houve muito debate sobre ensinar gênero e sexo nas escolas. E aí eu comecei a estudar e falei com minha equipe pra criarmos um projeto pra evitar esse tipo de coisa. Porque não é só isso, tem teatro, tem essas músicas que só falam sobre isso”, afirmou o vereador.
Por não existir registro de eventos deste tipo em Blumenau, o projeto chegou a ser alvo de críticas quando apresentado na Câmara de Vereadores – principalmente nas redes sociais – por ser considerado obsoleto.
Para o vereador Zeca Bombeiro, apresentações com esse tipo de conteúdo aconteceram em outros estados, e o objetivo era evitar que isso chegasse a Blumenau. Além disso, serve como uma precaução para a discussão sobre os temas.
“Pra mim é uma perda de tempo esse tipo de assunto. O político está ali pra assuntos mais sérios. Mas eu fiz o projeto pra evitar que essa discussão seja mais ampla. Blumenau não entra mais esse tipo de coisa envolvendo nudez, sexo, pra crianças, e pronto. Acaba a discussão”.
No texto sancionado, fica determinado que o descumprimento da lei sujeitará ao infrator o pagamento de multa no valor de R$ 5 mil, sendo dobrado o valor em caso de reincidência. A lei entrará em vigor em 30 dias.