Leitores aprovam conteúdo distribuído pelo jornal O Município Blumenau via WhatsApp; veja como participar
Pesquisa realizada nos grupos de notícias teve participação de mais de mil pessoas
Levantamento realizado nos grupos de WhatsApp de O Município Blumenau mostra que o conteúdo produzido e distribuído pelo jornal tem grande aprovação dos leitores. De acordo com a pesquisa, 78,4% considera o conteúdo produzido adequado e aprova o volume de notícias enviadas.
O Município Blumenau, um dos pioneiros na região nesta forma de distribuição de conteúdo, conta com 76 grupos no aplicativo, atingindo cerca de 20 mil pessoas, que recebem as principais notícias da região.
O formulário foi enviado aos usuários em junho e cerca de mil leitores responderam de forma espontânea, avaliando o trabalho da equipe de jornalismo. Clique aqui para entrar em um dos grupos.
Assuntos preferidos
Notícias relacionadas à segurança pública são as preferidas dos leitores que responderam a pesquisa. Em seguida estão as notícias de serviços, economia e política.
Cerca de 90% dos leitores são moradores de Blumenau, seguido por residentes em Gaspar e Indaial. Os grupos do jornal também têm leitores de Timbó, Pomerode, além de cidades do Alto Vale do Itajaí e Litoral Norte catarinense.
Hábito de consumo
O diretor de Jornalismo e Operações do Grupo O Município, Andrei Paloschi, destaca que saber a opinião dos leitores com relação ao trabalho desenvolvido pela equipe é fundamental para continuar produzindo conteúdo de qualidade.
“O jornal tem a preocupação de entender os hábitos de consumo de notícias e a satisfação em relação ao trabalho desenvolvido pela equipe para sempre melhorar a qualidade e a distribuição do conteúdo”.
O editor de O Município Blumenau, Cristóvão Vieira, comemora o resultado da pesquisa e destaca o crescimento diário na entrada dos leitores nos grupos de notícias do jornal.
“O volume de participação espontânea na pesquisa nos surpreendeu e superou nossas expectativas. Agora, temos dados que nos fazem entender que estamos no caminho certo, pois tivemos um alto grau de satisfação dos leitores”.
O jornal também lançou um canal de notícias no Telegram, aplicativo semelhante ao WhatsApp. Em um mês houve mais de 700 inscritos na plataforma, que ainda engatinha no Brasil. Clique aqui para participar.
Quer entrar em um grupo de notícias no WhatsApp? Clique aqui
Outras sete formas de acompanhar as notícias
1. Portal omunicipioblumenau.com.br
4. Instagram @omunicipioblumenau
7. Notificação no navegador: ao entrar em omunicipioblumenau.com.br, clique em “sim, eu quero” ao ser convidado para receber alertas (serviço indisponível para o sistema iOS)