Lenda do boxe, Maguila morre aos 66 anos
Informação foi confirmada pela esposa
A lenda do boxe brasileiro e mundial, José Adilson Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Maguila, morreu nesta quinta-feira, 24, aos 66 anos. A informação foi confirmada pela esposa, Irani Pinheiro, em entrevista para o Balanço Geral, da TV Record.
Vítima de um demência pugilística, o ex-lutador sofria de encefalopatia traumática crônica (ETC), uma doença similar ao Alzheimer, causada por repetitivos golpes na cabeça e afeta, principalmente, ex-atletas de boxe.
Ao programa da Record, a esposa contou que, nos últimos dias, foi descoberto um nódulo no pulmão de Maguila. Ele ficou cerca de 28 dias internado.
Maguila
Natural de Aracaju, Maguila lutou por 17 anos. Ele teve 77 vitórias, em 85 lutas, sendo 61 por nocaute. Ele participava das categorias de peso-pesado.
Na década de 90, o brasileiro enfrentou dois dos maiores nomes do boxe mundial: Evander Holyfield e George Foreman. Porém, saiu derrotado em ambas as lutas, todas por nocaute. Com Holyfield, inclusive, disputou o cinturão do Conselho Mundial de Boxe de pesos-pesados.
O boxeador era uma figura folclórica no Brasil. Em 2009, lançou o álbum de samba “Vida de Campeão”. Além disso, Maguila também já foi comentarista na televisão.
Leia também:
1. Criança de 11 anos fica ferida após ser atropelada por motocicleta em Blumenau
2. ParaOktober oferece conforto e acessibilidade na Oktoberfest Blumenau
3. Vizinhos ajudam a combater incêndio em cozinha de casa em Blumenau
4. Prefeito Mário pode ter cargo de destaque no governo do estado
5. Adolescente é apreendido com 30 pedras de crack em Blumenau
Veja agora mesmo!
Primeira maternidade de Blumenau, Casa Johannastift ficou abandonada após enchentes: