Levando esperança: ciclistas pretendem visitar famílias que perderam alguém para a Covid-19 em Blumenau
Visitas acontecerão a partir de 5 de dezembro e envolvidos pedem ajuda para encontrar famílias interessadas
O “Encontro no Pedal” é um projeto com cunho social que carrega o objetivo de utilizar a bicicleta em conjunto com ações que podem auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade. No mês de dezembro os encontros serão realizados em prol das famílias enlutadas que perderam alguém para a Covid-19.
A partir de 5 de dezembro os envolvidos farão uma visita para essas famílias enlutadas, eles irão de bicicleta e levarão o chamado “Kit Esperança”, que contém biscoitos, um devocionário, um livreto e também uma manta de retalhos como presente e uma demonstração de apoio a essas pessoas.
As famílias que receberem as visitas também vão concorrer a prêmios como bicicletas, capacetes, uma semana de almoço em restaurante, entre outros.
Como ajudar
O Encontro no Pedal pede ajuda da população para encontrar essas famílias enlutadas. Interessados em receber a visita e pessoas que possuem conhecidos que perderam alguém para a Covid-19 podem entrar em contato solicitando através do telefone (47) 9644-0467. Quem quiser participar dos pedais ou ajudar com doações, pode contatar o mesmo número.
Como surgiu o projeto
O “Encontro no Pedal” existe desde o ano de 2014 e foi fundado pelo paranaense Carlos Kracke. Carlos sempre gostou muito de pedalar, até que começou a distribuir livros que carregava na bicicleta e percebeu que ações sociais poderiam surgir a partir de seu hobby.
Desde então, o projeto atua na sociedade em busca de arrecadação de doações para ajudar aqueles que necessitam. O Encontro no Pedal já arrecadou doações para famílias, lares de idosos e também para as vítimas da tragédia de Brumadinho, que ocorreu em 2019.
O projeto inclusive teve um programa na TV Galega, em que eram transmitidos os encontros. Alguns vídeos dos encontros podem ser conferidos através do canal do YouTube.
Carlos compartilha o significado do projeto para ele. “São coisas muito simples, mas que dão sentido maior à vida, ao pedal, e para a nossa existência mesmo”.