O Tampa Bay Buccaneers bateu o Kansas City Chiefs por 31-9 e levou o troféu do Super Bowl LV no dia 7 de fevereiro. Com as limitações impostas pela pandemia da Covid-19, apenas 25 mil pessoas acompanharam o jogo no estádio, transformando este no Super Bowl com o menor público da história.
Além da pandemia, o jogo foi marcado por outros dois acontecimentos: O Tampa Bay Buccaneers se tornou o primeiro time a jogar em casa e vencer o Super Bowl. Já Tom Brady, o quarterback da equipe, jogou seu 10º Super Bowl, um recorde para um mesmo jogador. Brady também se tornou o maior vencedor, conquistando seu sétimo título do grande jogo.
Aproveitando mais uma edição de sucesso do Super Bowl, a Betway, casa de aposta esportiva, montou o time dos sonhos, com os jogadores com os maiores desempenhos estatísticos do Super Bowl na história.
Os atletas selecionados para o time dos sonhos são os líderes nas principais categorias estatísticas das suas posições. Confira:
Ataque
Para o ataque, a Betway escolheu Tom Brady (quarterback), Franco Harris (running back), Emmit Smith (running back), Jerry Rice (wide receiver), Lynn Swann (wide receiver) e Rob Gronkowski (tight end).
O destaque, claro, vai para Tom Brady. De acordo com o levantamento da Betway, o astro da NFL é lider entre todos os quarterbacks em passagens de touchdown no Super Bowl e, como se não bastasse, tem mais do que o dobro de conclusões e jardas de passes do que qualquer outro jogador.
Com seu sétimo troféu recém-conquistado, Brady é o jogador de maior sucesso na história do jogo.
Defesa
Com base nas estatísticas do Super Bowl ao longo dos anos, a Betway montou sua linha defensiva com os seguintes atletas: L.C. Greenwood (Defensive end), Charles Haley (Defensive end), Willie Davis (Defensive tackle), Justin Tuck (Defensive Tackle), Jeff Siemon (Middle linebacker), Wally Hilgenberg (Outside linebacker), Cornelius Bennett (outside linebacker), Larry Brown (cornerback), Darrien Gordon (cornerback), Jack Scott (Free safety) e Rodney Harrison (strong safety).
O destaque é L.C.Greenwood, líder de todos os tempos na defensive end. Ao longo de sua participação em quatro Super Bowls, ele acumulou cinco sacks como parte da linha defensiva do Pittsburgh, na década de 1970.
Especialistas
Entre os especialistas, a Betway selecionou Adam Vinatieri como Kicker e Jerrel Wilson como Punter.
Vinatieri foi escolhido porque é quem marcou mais pontos na história da NFL. Ele deu chutes fundamentais nos segundos finais do Super Bowl, em 2002, e também na edição de 2004, ganhando os dois primeiros títulos do New England Patriots
Vinatieri fica em primeiro lugar tanto em gols de campo quanto em postos extras conquistados.
Já Wilson, que participou da primeira edição do Super Bowl, tem uma média de punt de 46,5 jardas no grande jogo, a mais alta entre todos os jogadores.
Wilson jogou para o Kansas City Chiefs e bateu sete vezes em sua derrota por 35-10 parao Green Bay Packers.
Três anos depois, Wilson e os Chiefs voltaram a disputar o Super Bowl e venceram o Minnesota Vikings, por 23-7.