X
X

Buscar

Licitação do Frohsinn exige restaurante com comida alemã

Veja o edital na íntegra

A prefeitura de Blumenau abriu edital de licitação para conceder à iniciativa privada o aluguel do restaurante Frohsinn. O estabelecimento, tradicional na cidade, foi destruído por um incêndio em 2014.

A empresa que oferecer a maior oferta ganhará a concorrência, mas uma das maiores exigências é a de que o restaurante volte a oferecer um cardápio com pratos típicos alemães. Não será permitida a inauguração de churrascaria, pizzaria ou lanchonete. A abertura dos envelopes dos habilitados será feita no dia 26 de fevereiro de 2018.

O restaurante terá que funcionar ao menos seis vezes na semana para almoço e jantar. O valor mínimo do aluguel será de R$ 12 mil, mas como a empresa terá que arcar com a reforma do local, durante os cinco anos de exploração descontos nessa cobrança serão permitidos para compensar os gastos com a obra.

O mirante do Morro do Aipim, no bairro Vorstadt, onde o restaurante está localizado, ficará aberto ao público gratuitamente. Como mais opções atrativas podem ser instaladas loja de conveniência, empório, espaço para eventos ou café.

Acesse o edital clicando aqui. Depois, clique em Acesso aos editais de licitação. Em Número digite 31.