Licitação pela concessão da praça Dr. Blumenau tem dois interessados
Local deve receber um quiosque para alimentação
Duas empresas apresentaram proposta para exploração da praça Dr. Blumenau, na Rua XV de Novembro. Os envelopes da licitação na manhã desta sexta-feira, 4.
As duas empresas que apresentaram proposta foram a Dr. Blumenau Kaffe, que pertence aos mesmos donos da Berkendorff; e a Insight Engenharia e Consultoria, que pertence aos ex-vereadores Fábio Fiedler e Robinson Soares, o Robinho.
O local integra um pacote de 19 concessões anunciadas pelo Governo Municipal em dezembro de 2019. Até o momento, apenas duas foram consolidadas.
Veja mais: saiba como está o processo das 19 concessões da Prefeitura
De acordo com a Secretaria de Turismo e Lazer, a licitação foi suspensa para que as habilitações das empresas sejam avaliadas. Após essa fase, uma nova data será marcada para que os envelopes com as propostas de preços preços sejam abertos.
O projeto de concessão prevê que a empresa poderá construir um quiosque no local, e utilizar a área externa para mesas e cadeiras. Será permitida a venda de souvenires e mudanças na decoração do local. O valor mínimo do aluguel estipulado é de R$ 3,3 mil por mês.
Em contrapartida, caberá à empresa manter a limpeza, paisagismo, pintura e troca do mobiliário urbano em caso de necessidade. Também será de responsabilidade do vencedor a reforma dos banheiros públicos e do palco onde ocorrem eventos culturais.
A concessão tem prazo de 10 anos, podendo ser renovada por igual período. O espaço deverá estar funcionando até 31 de dezembro de 2021.