“Líder inspirador”; empresário blumenauense Magnus Wolfram morre aos 61 anos

Magnus morreu neste domingo

O empresário blumenauense e fundador da Magnus Consultoria, Magnus Wolfram, morreu neste domingo, 26, aos 61 anos.

Segundo comunicado da empresa, Magnus lutava contra uma doença renal crônica nos últimos anos e nesse domingo acabou falecendo, em Curitiba.

O velório do empresário começou às 10h desta segunda-feira, 27, no Cemitério Jardim da Saudade, bairro Fortaleza. O sepultamento será no mesmo local, às 10h da terça-feira, 28.

História

A Magnus Consultoria iniciou suas atividades em Blumenau no ano de 1982. A empresa presta serviços de contabilidade especializada nos ramos de construção civil e incorporação imobiliária, a Magnus não fazia apenas o processo contábil, mas também prestava consultoria na elaboração de estratégias e controles de seus clientes.

A empresa foi crescendo e, em 2001, a empresa iniciou sua parceria com a Senior, uma das maiores desenvolvedoras de soluções para gestão empresarial do país. Em 2003, a fim de expandir sua área de atuação, a Magnus instituiu uma unidade em Curitiba, para atender empresas da região metropolitana do Paraná.

A Magnus foi pioneira do grupo MWG Brasil.

Despedida

A empresa do empresário publicou uma mensagem de despedida agradecendo todos os feitos dele. Confira:

Há mais de 40 anos, um jovem sonhador, tão cheio de ideias, quanto de entusiasmo, tirava do papel aquele que seria um dos seus maiores feitos. Um empreendedor nato, que acreditava no propósito de servir e na prosperidade, não só de negócios, mas acima de tudo, de pessoas.

O idealizador e fundador da Magnus Consultoria tornava realidade o seu empreendimento contábil, que veio a ser a empresa pioneira do Grupo MWG Brasil. Inconformado com os mecanismos de gestão existentes e com sua ampla capacidade de conectar ideias diferentes, agitava as coisas e empurrava-as em novas e inteligentes direções.

Seu espírito desbravador e sua confiança o fez alçar novos e altos voos, conectando e transformando ideias em maneiras inovadoras de gerir e empreender. Dono de uma espontaneidade na forma como se envolvia em suas atividades, empreender era muito mais do que uma forma de extravasar o seu fluxo interminável de ideias e criatividade, mas de tornar o dia a dia divertido.

Com um estilo de comunicação encantador, brincalhão e bem-humorado, acolhia e envolvia todos. Sua espiritualidade baseava-se no amor, caridade ao próximo, gratidão à família e à Deus. E com estas crenças reforçava sempre a amabilidade com as pessoas.

Nos últimos anos lutou contra doença renal crônica, sempre com pensamentos e palavras otimistas e grande disposição. Tendo essencialmente uma capacidade de renovação e resiliência, jamais deixou-se abater ou desistir, dos seus ideais, dos seus propósitos, dos seus clientes, dos seus parceiros, dos seus colaboradores, da sua família e, acima de tudo, de sua vida.

Vencido pela doença, em 26 de março de 2023, Magnus Wolfram faleceu em Curitiba, aos 61 anos.

Deixa um legado que transcende o profissionalismo: um líder inspirador, que deixa marcado em nossa memória sua alegria de bem viver.

À você, Magnus Wolfram, fica aqui o nosso: “Obrigado, obrigado, obrigado!”


– Assista agora:
Luiz Cé revela como Vovô Chopão surgiu e lembra início da carreira

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo