Luciano Hang entra na lista dos 10 maiores bilionários do Brasil
Empresário dobrou patrimônio em comparação ao ano passado
O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas brusquense Havan, entrou pra lista dos 10 maiores bilionários do Brasil de acordo com a revista Forbes. Em comparação ao ano passado, ele dobrou o patrimônio, chegando a R$ 18,72 bilhões.
Somando a fortuna dos 238 bilionários brasileiros, o valor é de R$ 1,6 trilhão. Os patrimônios envolvem empreendimentos em diversos setores, como bens de consumo, seguros, infraestrutura e logística, farmácias, aviação e transporte, educação e tecnologia, entre outros.
Hang está em 10º lugar, sendo o único catarinense da lista. O primeiro lugar foi tomado por Joseph Safra, fundador do banco que leva seu sobrenome. Ele desbancou o empresário Jorge Paulo Lemann, que liderava a lista desde 2013.
Outra novidade deste ano é a presença de Eduardo Saverin. O brasileiro é cofundador do Facebook e está na terceira posição. A fortuna do paulistano subiu 61% em relação ao ano anterior.
Hang quer empresa na bolsa de valores
No mês passado, veio a público a informação de que Luciano Hang que registrar a Havan para oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), que prevê distribuição primária e secundária de ações.
Na oferta primária o dinheiro com a venda das ações vai para o caixa da empresa. Na secundária, o acionista vende uma parte ou toda sua participação na empresa e fica com os ganhos.
Em outubro, a rede deve alcançar 150 megalojas com a inauguração em Belém, no Pará.