Luciano Hang nega ter negócios com parentes de ex-presidente Dilma Rousseff
Empresário foi questionado sobre vídeo publicado por deputada Carla Zambelli em 2017
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) questionou Luciano Hang durante a CPI da Pandemia nesta quarta-feira, 29, se ele era sócio de parentes da ex-presidente Dilma Rousseff. Isto por causa de vídeo postado pela atual deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) em 2017.
Questionado pelo senador, ele disse que conheceu Zambelli após a posse do presidente Jair Bolsonaro. Alguns senadores questionaram a relevância da exibição do vídeo para a CPI da Pandemia.
“Nessa época, ela nem me conhecia e caiu numa fake news. Qualquer um de nós, recebe vídeos e acaba acreditando como uma verdade. Foi por isso, que me apresentei naquele anos, em 2017, como dono da Havan, por esse tipo de informação”, explicou o empresário.
Convocação para CPI
A possibilidade do depoimento do dono da Havan foi colocada em votação e aprovada pela maioria. Apenas o senador Jorginho Mello (PL-SC) manifestou voto contrário a convocação de Hang.
De acordo com Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI, o depoimento do empresário será importante para a reta final da CPI.
Suposta fraude em atestado de óbito
Um dossiê entregue para a CPI da Pandemia, que teria sido elaborado por 15 médicos que alegam terem trabalhado para a operadora de saúde Prevent Senior, diz que a declaração de morte da mãe do empresário brusquense Luciano Hang foi fraudada, de forma omitir o real motivo do falecimento. A informação foi divulgada, com exclusividade, pela GloboNews e Estadão nesta quarta-feira, 22.
Acompanhe ao vivo o depoimento
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube