X
X

Buscar

Luto de três dias é decretado em Blumenau pela morte de Paulo Censi

Empresário faleceu após complicações de uma cirurgia cardíaca

O prefeito de Blumenau decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do empresário Paulo Censi, ocorrido nesta quinta-feira, 25. Fundador da empresa Censi do Brasil, ele tinha 72 anos e morreu no interior de São Paulo após complicações de uma cirurgia cardíaca. As informações sobre o velório e a despedida ainda não foram divulgadas.

“Paulo Censi tinha a veia empreendedora e a vontade de empreender fez com que ele colaborasse muito com o desenvolvimento da cidade de Blumenau, pelos empregos gerados e pelo exemplo que ele deixou. Nesse momento difícil, a Prefeitura se solidariza com todos os familiares e amigos”, declarou o prefeito Mário Hildebrandt.

Histórico

Natural de Apiúna, Censi começou a trabalhar aos 13 anos em Rio do Sul, logo após a família se mudar para a cidade. Aos 18, alistou-se no Exército e, por isso, veio morar em Blumenau. Dentro do próprio Batalhão, começou a trabalhar como encanador e, por conta da profissão, resolveu abrir uma empresa especializada.

Os negócios prosperaram. Ele chegou a morar um tempo em Foz do Iguaçu (PR), mas voltou para Blumenau, onde seguiu crescendo. Ele fundou a Blukit e a Censi do Brasil, duas das maiores empresas do setor hidráulico em Santa Catarina.


Assista agora mesmo!

Prepare em casa um delicioso risoto de camarão com o limão siciliano: