X
X

Buscar

Luxo em alto mar: cruzeiros vem sendo cada vez mais procurados pelos blumenauenses

Busca por viagens em navios aumentou 15% em agência de turismo da cidade

Passar por diversas cidades sem precisar desfazer as malas a cada parada. Viajar em uma estrutura que mais parece uma pequena cidade flutuante. A experiência em cruzeiros caiu no gosto dos blumenauenses, a ponto de elevar a procura e movimentar as agências da cidade.

O público que escolhe viajar com uma estrutura completa de serviços é diversificado, garante a proprietária da TW Viagens e Turismo, Talita Villain. A empresa é uma das líderes em vendas de pacotes de cruzeiro da região e garante que a busca cresce a cada ano.

“Vendemos para todos os gostos, desde casais em lua de mel até famílias inteiras. Tem atrações para toda a família, tanto que tem gente que não vai pelo destino, vai para curtir o navio”, conta Talita.

O blumenauense Alisson Heinzen de Moraes, de 26 anos, tem esse perfil. Quando escolheu fazer o primeiro cruzeiro, em março, priorizou a experiência e o conforto, e não os locais que conheceria. Ele, que é analista de testes, foi em um grupo de dez amigos e conheceu alguns pontos do litoral brasileiro, como Salvador e Ilhéus, na Bahia, e Búzios, no Rio de Janeiro. Eles foram em um navio da companhia MSC.

“O objetivo era curtir com os amigos, tanto que teve uma cidade que voltamos antes para o navio porque ele era mais legal que o lugar. É impressionante o luxo do espaço”, lembra Alisson.

Alisson (o segundo da esquerda para a direita), em uma das festas organizadas pela MSC durante o cruzeiro

A MSC é apontada como uma das principais causas do aumento na busca por cruzeiros tanto por Talita quanto pelo gerente comercial da Dinâmica Viagens, Enio Filimberti. Ele afirma que o crescimento é de 15%, se comparadas as vendas já fechadas deste e do próximo ano.

“Isso ocorreu mais devido a retomada das operações no porto de Itajaí pela MSC Cruzeiros, com roteiros de oito dias e sete noites para América do Sul, incluindo Uruguai e Argentina”, explica o gerente.

Na empresa de Talita, os destinos mais escolhidos são o Caribe e Europa. A maioria dos pacotes são de sete dias, mas há uma infinidade de opções e preços. Para Alisson, o gasto vale a pena:

“Se eu fosse visitar todos esses lugares viajando da maneira convencional eu gastaria mais”.

No Brasil, os meses em que os cruzeiros mais ocorrem, segundo Talita, é de novembro a abril. Durante dias os turistas, entre uma parada e outra, curtem shows, restaurantes, boates, bares, pista de patinação e tantas outras atrações que não param de surgir – os lançamentos de novos navios parecem acompanhar a alta procura por viagens em alto mar.