“Macaco”: idosa de 73 anos é presa em flagrante por injúria racial em Blumenau
Além da injúria, a idosa foi autuada por resistência
Uma idosa de 73 anos foi presa em flagrante por injúria racial na tarde desta quinta-feira, 27, no bairro Ponta Aguda, em Blumenau. A Polícia Militar foi acionada após um homem, de 34 anos, relatar ter sido alvo de ofensas racistas por parte da vizinha.
Segundo a vítima, ao retornar do trabalho, a mulher o chamou de “macaco” e disse que ele “não tinha onde morar”. A esposa do homem, de 46 anos, também afirmou ter sido insultada. Ainda de acordo com o casal, essa não foi a primeira vez que a idosa proferiu ofensas desse tipo.
Durante o atendimento da ocorrência, a suspeita apareceu no portão de sua residência e voltou a insultar os vizinhos na presença da equipe policial. Os policiais tentaram identificá-la, mas ela se recusou a colaborar e passou a agredir verbalmente os agentes. Ao ser informada de que seria levada à delegacia, reagiu com agressividade, tentando agredir os policiais. Foi necessário contê-la fisicamente para garantir a segurança da equipe.
Já na Delegacia de Polícia Civil, a mulher continuou com as ofensas, chamando os vizinhos de “vagabundos” e “bandidos”. Apenas nesse momento foi possível identificá-la formalmente.
Diante dos fatos, a idosa foi autuada por injúria racial e resistência, sendo encaminhada para os procedimentos legais.
Leia também:
1. Ponte da rua 7 de Setembro, em Blumenau, tem data de inauguração e nome divulgados
2. Busto histórico de Olavo Bilac é furtado e suporte da estátua é vandalizado em Blumenau
3. VÍDEO – Corpo de Bombeiros, PM e BOPE são acionados para suspeita de bomba em Rio do Sul
4. Acidente grave envolvendo quatro veículos bloqueia trânsito na BR-470 entre Blumenau e Indaial
5. GRAVE – Fiscalização encontra medicamentos vencidos administrados a animais em tratamento em hospital veterinário de Blumenau
Veja agora mesmo!
Para fugir de enxurradas, família Sasse remontou uma das primeiras casas do Tribess, em Blumenau: