X
X

Buscar

Mãe e bebê ficam feridas após carro ser atingido por trem no Norte de SC

Ambas foram encaminhadas para o hospital

Uma mãe, de 41 anos, e um bebê, de três meses, ficaram feridas após uma colisão entre um carro e um trem nesta terça-feira na BR-280, entre Araquari e São Francisco do Sul. O acidente aconteceu próximo ao quilômetro (km) 18 da rodovia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, ao chegar no local, foi confirmado que o veículo Palio, de cor branca, que havia sido atingido por um trem de carga. As vítimas estavam dentro do carro, onde a criança já estava sendo atendida pela equipe dos Bombeiros Voluntários de Araquari.

Segundo os bombeiros, para realizar a retirada da mãe, foi feito a estabilização do veículo com auxílio de cintas e catraca contra o trem.

Tanto a mãe quanto a criança foram resgatadas com vida e encaminhadas ao Pronto-Atendimento (PA) de Araquari e Hospital Infantil em Joinville, respectivamente.

Conforme os bombeiros, a mulher estava com um ferimento no rosto, suspeita de fratura fechada na perna esquerda e suspeita de pneumotórax. Já a criança estava com traumatismo craniano.

O acidente

Em relato aos bombeiros, ela contou estar indo em direção a BR-280, quando no momento de realizar a conversão para entrada na pista o veículo morreu.

Diante da chegada iminente do trem, se desesperou e não conseguiu dar partida e arrancar com veículo. Com isso, foi atingida pelo trem e, posteriormente, por um poste de energia elétrica.

Confira imagens do acidente:

Bombeiros Militar/Divulgação
Bombeiros Militar/Divulgação

Leia também:

1. VÍDEO – Câmera registra van colidindo em poste na rua Joinville, em Blumenau
2. 12ª edição da Macarronada Beneficente quer destinar mais de R$ 200 mil entidades
3. “Tem tudo para Novo e PL estarem juntos”, diz Ivan Naatz, sobre eleição para prefeitura em Blumenau
4. Cicloviajantes dão dicas de como sobreviver em viagens durante roda de conversa em Blumenau
5. Trechos de ruas de Blumenau serão interditados para reparos nesta terça-feira


– Assista agora:
Dra. Desirré Bollmann relembra casos marcantes e início da carreira como juíza do trabalho