Mãe é presa após se recusar a levar bebê ao hospital em Blumenau

Vizinha denunciou os fatos após constatar que criança passava mal

Uma mulher, de 23 anos, foi presa na tarde deste domingo, 21, após se recusar a levar a bebê, de três meses, ao hospital em Blumenau. A menina estava passando mal. A vizinha, uma mulher de 43 anos, pediu para a jovem levar a criança ao hospital, mas ela se recusou.

Sendo assim, a vizinha acionou o Samu e a Polícia Militar por volta de 14h. Os policiais militares apuraram que a jovem de 23 anos é mãe da criança, mas que não tinha nenhum documento comprovando, pois não quis registrar a bebê.

Insuficiência respiratória

Os policiais militares também conversaram com a equipe do Samu que atendia a menina no momento. Conforme os socorristas, a criança estava com insuficiência respiratória e foi colocada no nebulizador para ser conduzida ao Hospital Santo Antônio.

Diante dos fatos, os policiais entraram em contato com o Conselho Tutelar para relatar a ocorrência. O conselheiro relatou que iria instaurar um procedimento administrativo de abandono de incapaz.

Os policiais militares deram voz de prisão para a mulher devido ao abandono da bebê. Ela foi conduzida para Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo